Futebol Home São Paulo Times

Bebida em concentração foi motivo de corte de Cueva no Peru, diz TV

Uma das principais estrelas da seleção do Peru, Christian Cueva não foi convocado por Ricardo Gareca para os amistosos frente a Equador e Costa Rica, neste mês de novembro. E o motivo levantado para sua ausência foi um caso envolvendo bebida alcoólica na concentração da seleção.

Segundo informações da Fox Sports Perú, Cueva teria ingerido bebidas alcoólicas no hotel, no Estados Unidos, em que a seleção do Peru estava concentrada para enfrentar os donos da casa em um amistoso no mês passado. Isso encadeou uma punição ao jogador com a ausência nas convocações para a última Data-Fifa do ano.

A ausência de Cueva na convocação de Gareca ganhou repercussão no país e foi tema de pergunta para o treinador da seleção peruana. Em coletiva concedida nesta segunda-feira (19), e o ex-técnico do Palmeiras despistou qualquer indisciplina do meio-campista.

Veja os palpites dos especialistas para os Amistosos Internacionais

“(ausência de Cueva) Não tem nada a ver com ato de indisciplina. Sempre tivemos o melhor dos conceitos (sobre Cueva), sempre foi profissional em todas as convocações. E isso é algo que ultrapassa qualquer rumor”, afirmou Gareca, que completou afirmando que um dos motivos da ausência é o fato de estar procurando novas peças para a seleção.

Vale lembrar que o jogador causou polêmica no início deste ano quando ainda vestia a camisa do São Paulo. O ex-camisa 10 se atrasou na reapresentação do time em janeiro e poucos dias depois pediu para não viajar com a delegação do Tricolor para enfrentar o Mirassol, pelo Paulistão.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.