Futebol Home São Paulo Times

Morumbi recebe jogão de rugby: Brasil x All Blacks Maori

Tradicionalmente ligado ao futebol, o Morumbi experimentará uma sensação pouco comum neste sábado. O estádio, um dos principais templos do esporte no continente, será palco do amistoso de rugby entre Brasil e o tradicional All Blacks Maori, da Nova Zelândia, a partir das 19h.

Embora pouco usual, não será a primeira vez que um duelo da modalidade será disputado no estádio. O Tricolor chegou a ter uma equipe de rugby nos anos 80 e até conquistou o título da Copa Itaú em 1984. Nada, porém, comparado ao evento deste sábado, que receberá uma das equipes de rugby mais admiradas do planeta, oriunda da Nova Zelândia, país tricampeão mundial da categoria.

A partida já conta com mais de 23 mil ingressos vendidos antecipadamente, e a expectativa é de mais de 35 mil torcedores no Morumbi, o que garante um recorde nacional. Já será o maior público a acompanhar uma partida do esporte no país, e as vendas de ingressos continuam pelo site: allblacksmaorinobrasil.com.br. No dia do jogo será possível também comprar ingressos na bilheteria 3 do Morumbi, das 10h até o início da partida.

É a primeira visita ao país da equipe de etnia do povo nativo neozelandês. A equipe vem logo abaixo da equipe principal, os All Blacks, e trarão ao Morumbi todos os elementos que fazem do país a maior potência do rugby, incluindo a poderosa Haka, dança típica do povo Maori feita logo antes das partidas para desafiar os adversários.

Além do Brasil Rugby, os All Blacks Maori também irão ao Chile enfrentar a seleção local.

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.