Futebol Home São Paulo Times

Tudo pronto para encarar o Flamengo!

Elenco fez na tarde deste sábado o último trabalho visando o duelo com o time carioca

Sob sol forte e calor intenso, o elenco do São Paulo treinou na tarde deste sábado (03) no CT da Barra Funda e encerrou a preparação para o importante confronto com o Flamengo, que será realizado neste domingo, às 17 horas, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Em busca de um novo triunfo depois de derrotar o Vitória, no Barradão, na última rodada, o técnico Diego Aguirre finalizou a semana visando o duelo com o time carioca com um trabalho tático de pouco mais de uma hora, onde ajustou o posicionamento e a movimentação da equipe, com e sem a posse de bola. O comandante uruguaio também procurou trabalhar bastante as jogadas de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva.

Enquanto Diego Aguirre trabalhou com os jogadores que vão atuar contra o Flamengo, o auxiliar-técnico André Jardine comandou em outro campo do CT da Barra Funda uma atividade técnica, em campo reduzido, aprimorando as trocas de passe e finalização sob marcação forte.

Na parte final do treino o elenco foi dividido em dois para a disputa do tradicional rachão, com direito a Diego Souza e Caíque atuando como goleiro, um lindo chapéu de Nene e uma plástica bicicleta de Sidão. O recreativo terminou com goleada do time mais novo, formado em sua maioria por jogadores que saíram das categorias de base do clube (Lucas Perri, Lucas Paes, Araruna, Rodrigo Caio, Caíque, Luan, Liziero, Shaylon, Helinho e Brenner) e dois “forasteiros” (Jean e Gonzalo Carneiro).

Antes do termino da atividade e do início do regime de concentração no Centro de Treinamento da Barra Funda, alguns jogadores ainda trabalharam cobranças de falta e afinaram a pontaria, como o meia Nene e o lateral-esquerdo Reinaldo.

Aprimorando a forma física após se recuperar de um estiramento na região posterior da coxa esquerda, o atacante Everton trabalhou normalmente neste sábado com o restante do elenco. Já o meia Igor Gomes e o meia-atacante Antony fizeram um trabalho regenerativo com a preparação física, já que ontem defenderam a equipe Sub-20 no Campeonato Paulista da categoria.

Apenas dois jogadores não participaram do treinamento deste sábado: o meia Everton Felipe, que segue em tratamento no REFFIS por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, e o atacante Joao Rojas, que foi submetido à cirurgia para correção de lesão no tendão patelar do joelho direito na última quinta-feira, segue no hospital e será reavaliado na próxima semana.

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.