Futebol Home São Paulo Times

Tricolor vence o Coritiba na primeira semifinal do Brasileiro de Aspirantes

Equipe Sub-23 fez 3x0 no rival na tarde desta segunda-feira, na capital paranaense

A equipe Sub-23 saiu em vantagem nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta segunda-feira (29), o Tricolor venceu o Coritiba por 3 a 0, gols feitos por Geovane, Pedro Bortoluzo, de pênalti, e Gagiba, jogando no estádio Janguito Malucelli, na capital paranaense. Antes da partida, os dois times fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao meio-campista Daniel, encontrado morto no último fim de semana.


O confronto de volta está marcado para a próxima segunda-feira (05), às 15h, no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O duelo no CFA Laudo Natel tem entrada livre para a torcida.

O jogo

No comecinho da partida, o volante Marcos Jr ficou com rebote e mandou a bomba, mas por cima do gol. O jogador insistiu, e aos sete minutos lançou para Geovane, posicionado na esquerda, entre os zagueiros. O atacante ganhou do primeiro defensor, girou e chutou cruzado para marcar o primeiro gol são-paulino.

Apesar de marcar no começo do confronto, os são-paulinos enfrentaram uma partida difícil. Com Vinicius Garcia, aos 25 minutos, o Tricolor chegou de novo, mas a zaga desviou a finalização. Ao final da primeira etapa, Pedro Bortoluzo arriscou da entrada da área, o lance saiu à direita da meta.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Vinicius ganhou da marcação e finalizou de fora da área, o goleiro deu rebote. Na sobra, Geovane foi derrubado pelo goleiro. Pedro Bortoluzo converteu a cobrança e chegou ao sétimo gol na competição – o camisa 9 é o artilheiro da equipe.

Após o gol, os são-paulinos não tiveram mais chances, já que o Coritiba tentava de todas as formas descontar o placar. Aos 33 minutos, Vinicius Garcia deixou o jogo para a entrada de Gabiga, que definiu o marcador. Ele recebeu na frente, pela esquerda, driblou o zagueiro e deixou com Oliveira. O jogador finalizou, o goleiro defendeu e, na sobra, Gabiga empurrou para as redes.

São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Caio Ruan, Rodrigo e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Oliveira (Ceará, 44min/2ºT), Vinicius Garcia (Gabiga, 33min/2ºT), Geovane (Alisson, 44min/2ºT) e Pedro Bortoluzo
Técnico: Marcos Vizolli

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.