Futebol Home São Paulo Times

Procurado por Palmeiras e São Paulo, brasileiro vive grande fase na Europa

Quando a temporada começa para a elite do futebol francês, a disputa no país se resume a 19 times tentando destronar a potência financeira do Paris Saint-Germain. Na atual temporada, um dos candidatos que tem “batido de frente” contra ​Neymar e companhia é o Lille, que tem como principal nome um brasileiro bem conhecido em território nacional.

​​Como noticia o ​UOL Esportes, Thiago Mendes, que despontou na Série A com a camisa do São Paulo, tem sido um dos destaques da ótima campanha do Lille em 2018/19, até aqui. Responsável por alimentar o possante trio ofensivo da equipe, o meia se destaca pelas assistências e alta precisão nos passes.

A boa fase do brasileiro marca seu ‘renascimento’ no clube, uma vez que esteve em vias de ser negociado na última janela de transferências. Sem encaixar na filosofia do treinador argentino Marcelo Bielsa, Thiago Mendes foi procurado por diversos clubes europeus – dentre eles Porto, Benfica, Monaco -, além de receber consultas do futebol chinês e até mesmo da Série A. São Paulo e Palmeiras entraram em contato com os representantes do atleta, mas esbarraram nas demandas da diretoria francesa, que exigia alta compensação financeira para recuperar o que investiu em sua contratação (R$ 34 milhões em 2017).

Fernando Garcia 🚜@Arsenandozil

Sao Paulo precisa urgente de um volante que saiba infiltrar pelo meio do campo. Thiago Mendes faz muita falta

“Teve proposta de tudo que é lado, inclusive, do Brasil, muita oportunidade para sair, consultaram o meu empresário, mas o presidente [Lille] achou melhor que eu permanecesse. Não teve muita conversa. Eu não vinha atuando e, mesmo assim, o presidente não mudava a sua posição. Entretanto, o Maia [Thiago, ex-Santos] estava suspenso em nossa estreia na liga e consegui agarrar essa oportunidade. Não saí mais do time”, contou.

Feliz, adaptado e em alta no Lille, Thiago Mendes não esconde qual é o seu maior sonho de carreia atualmente: “A seleção sempre foi um sonho e segue sendo assim. É natural que eu tenha essa ambição”, concluiu.

Lille OSC v Olympique de Marseille - Ligue 1

 

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.