Futebol Home São Paulo Times

Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4 funcionará em horário reduzido a partir deste sábado, 27

Décima parada abrirá das 10 às 15 horas com cobrança de tarifa. Linha Amarela chegará a 11,3 km mas obra será inaugurada incompleta

Com a visita do governador Márcio França nesta sexta-feira, a inauguração da estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, foi confirmada oficialmente pelo governo nesta manhã, embora a informação já circulasse desde ontem à tarde.


A nova parada, décima do ramal, funcionará como em outras inaugurações, ou seja, das 10 às 15 horas mas com cobrança de tarifa, um tipo de operação que a ViaQuatro prefere por causar menos transtornos às demais estações. Se tudo correr bem, o horário integral deve começar em duas semanas aproximadamente.

Segundo o governo, a Linha 4 passará a ter 11,3 km, um acréscimo de 2,4 km na extensão. No total, as seis linhas do Metrô, ViaQuatro e ViaMobilidade, consideradas de “metrô”, chegarão a cerca de 96 km de extensão. A marca de 100 km deveria ser atingida neste ano, porém, os problemas com as obras da Linha 15-Prata deixaram em suspense essa meta.

Apesar da novidade, a estação será aberta incompleta. Um terminal de ônibus continua em obras e muito serviço será concluído nos próximos dias durante o período em que estiver fechada.

Vale lembrar que este sábado (27), por ser um dia de inauguração, com cerimônia marcada para às 10 horas, a estação São Paulo-Morumbi não estará aberta nesse horário, o que deve ocorrer após o evento, por volta do meio-dia.

 

Fonte: Metrô CPTM

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.