Futebol Home São Paulo Times

São Paulo tem apenas 1% de chance de título brasileiro

Seleção SporTV projeta quais resultados cada clube precisa conseguir, nas próximas rodadas, para chegar aos 76 pontos, que garantiriam o título

Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, um time que quer ser campeão brasileiro em 2018 precisa chegar à marca de 76 pontos. E segundo o site infobola.com.br, o líder Palmeiras tem 74% de chances de ficar com a taça após os resultados da 30ª rodada do Brasileirão. Em seguida aparecem Flamengo, com 17%, Internacional, com 7%, e São Paulo e Grêmio, ambos com 1% de chances.


A partir desses números, o Seleção SporTV desta terça-feira analisou o caminho de cada um dos três primeiros colocados do Brasileirão, projetando quais pontos devem ser conquistados para chegar à pontuação ideal.

Na projeção, o Palmeiras pode ficar com a taça antes do fim do campeonato, mesmo se não vencer o Flamengo na “final antecipada” da próxima rodada, no Rio de Janeiro. Para isso, precisaria fazer 14 pontos em sete jogos. Nesse caso, chegaria para enfrentar o Vitória, na última rodada, já campeão.

Já o Flamengo precisa emplacar ao menos seis vitórias e um empate nos próximos oito jogos, que incluem uma sequência de Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Santos nas próximas rodadas.

O Internacional, com o empate contra o Santos nesta segunda-feira, vê uma complicação em sua treajetória. Precisa fazer 20 pontos em oito partidas, ou seja, ganhar pelo menos seis jogos e empatar dois até o fim do campeonato.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.