Futebol Home São Paulo Times

Confira o que é real nas histórias sobre a crise do São Paulo

Com a queda de produção do São Paulo no Campeonato Brasileiro, muitas histórias começaram a surgir em blogs, sites, redes sociais e fóruns de discussão de torcedores para explicar o momento do time, que caiu da liderança para o quarto posto na tabela. Para evitar que o são-paulino se engane e acredite em uma fake news, como são popularmente chamadas hoje em dia as notícias falsas que se espalham, o UOL Esporte compilou os casos mais discutidos para mostrar o que é verdade e o que é mentira.

Aguirre brigou com Nenê no vestiário na derrota para o Palmeiras porque o jogador não treinou um dia

MENTIRA

Durante a semana que antecedeu o último clássico com o Palmeiras, realizado no dia 6 de outubro, Nenê realmente se ausentou na atividade do dia 2 de outubro, terça-feira, por questão pessoal. Porém, o jogador havia sido liberado pelo clube. É provável que Nenê seja reserva no jogo deste sábado (20), contra o Atlético-PR, mas a queda de produção no campo que determinou uma possível saída do time titular.

Aguirre pediu a saída de Arboleda e não vai mais escalar o equatoriano

MENTIRA

O uruguaio não pediu a venda do zagueiro equatoriano. O treinador pode até ter preferido escalar outros jogadores do elenco para o setor em algumas ocasiões, mas isso não quer dizer que ele pediu para o jogador deixar o Morumbi. Tanto que é muito provável que Arboleda seja titular no jogo deste sábado (20), contra o Atlético-PR.

Arboleda teria sido vendido

MENTIRA

Durante a abertura da janela de transferência para os principais países da Europa, entre junho e agosto, foi especulado que o zagueiro teria recebido proposta de alguns clubes. Agora circulou a história de que ele teria acertado com o Espanyol, e que deixaria o São Paulo no fim deste ano. O defensor não fechou com outro clube até o momento e tem contrato com o Tricolor até junho de 2022.

Nenê foi cobrado por reclamar de substituição

VERDADE

Como publicou o Blog do Perrone, o executivo de futebol do clube, Raí, conversou com Nenê após ele reclamar por ser substituído por Bruno Peres durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. “São coisas que acontecem no futebol e a gente tem que tentar resolver. O Ricardo [Rocha] conversou com o Nenê, o Lugano conversou, eu conversei. Ele entendeu que foi meio espontânea a reação, digo de deixar escapar a emoção sem pensar no contexto geral. Depois do vestiário, também tivemos uma reunião, nós três, com ele no CT”, disse o dirigente ao Blog. Porém, vale ressaltar que a vitória sobre a equipe mineira foi no dia 29 de agosto, quando o time estava longe de viver um mau momento.

Aguirre adiantou a volta de Everton e brigou com o departamento médico

MENTIRA

Os jogadores são sempre primeiro avaliados pelo departamento médico para, depois, ficarem à disposição da comissão técnica.

Aguirre teve reunião com a diretoria e o presidente Leco

VERDADE

Na última segunda-feira (15), o treinador conversou com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e com integrantes do departamento de futebol do clube. A reunião foi em alto nível e os dirigentes se mostraram solidários ao treinador, que tem créditos pelo início de seu trabalho no Tricolor.

Marcelo Grohe no São Paulo a partir de 2019 com cinco anos de contrato.

MENTIRA

O São Paulo pode até contratar um goleiro para a próxima temporada. Porém, o clube não acertou nada com Marcelo Grohe ou com qualquer jogador para a posição até o momento.

Arboleda teria sofrido racismo

MENTIRA

Apesar do momento adverso e do desejo de dar a volta por cima, o clima entre os jogadores do São Paulo está longe de ser ruim. Arboleda é um jogador benquisto pelo elenco.

 

Fonte: UOL

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.