Futebol Home São Paulo Times

NOTÍCIA BOA! Com novo prazo, estação Morumbi – São Paulo de metrô ganha data para funcionamento!

Era para ser 2008. Anos depois, o prazo foi prorrogado para 2012 e depois 2014. Até que no início deste ano, o Metrô de São Paulo firmou para setembro a entrega da estação São Paulo Morumbi, da linha 4 amarela. Mas também não conseguiram entregar no prazo e a nova data informada pelo Metrô é no final deste mês de Outubro! Boa notícia!

Ao longo de setembro, o governo Marcio França (PSB), candidato à reeleição, chegou a fechar por algumas horas a linha aos domingos para testes com trens, que não tem maquinistas e funcionam por sensores e controladores à distância.

Segundo o Metrô, a nova estação está com 95% de suas obras concluídas. Mas a visão do canteiro de obras, na esquina da Avenida Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, no Morumbi, são pouco animadoras. A parte estrutural da estação na superfície não foi finalizada ainda e falta o acabamento da obra. Porém, as equipes estão trabalhando 24 horas na estação.

Na manhã desta terça-feira, operários trabalhavam na cobertura. As escadas rolantes já foram instaladas mas a fixa ainda está em concreto exposto. A colocação de pisos está em fase inicial. Segundo fotos do Metrô, os andares inferiores da estação estão acabados, já com piso e iluminação.

A estação São Paulo – Morumbi é a mais próxima do estádio do São Paulo, cerca de 1,5km de distância, cerva de 15 minutos a pé. A estação terá ainda uma estação de ônibus acoplada.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.