Futebol Home São Paulo Times

Em meio à derrocada, São Paulo tenta “se adaptar” sem Everton

Com um estiramento na coxa esquerda, o meia-atacante Everton desfalcará o São Paulo em uma série de partidas nesta reta final de temporada. A começar pelo decisivo duelo com o Internacional, marcado este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube estima que o camisa 22 precise de ao menos três semanas para se recuperar, ficando de fora contra Atlético-PR (20/10), no Morumbi, e Vitória (26), em Salvador. Numa previsão mais otimista, o atleta voltaria apenas no confronto com o Flamengo, no dia 3 de novembro, em São Paulo.

Diante de tal cenário, o Tricolor trabalha para encontrar soluções e provar que não depende de Everton para ser campeão. Sem contar com o jogador em sete partidas no Brasileirão, o São Paulo contabiliza três vitórias, três empates e uma derrota.

“O Everton é um cara muito importante, demonstrou isso durante o campeonato pela forma de atuar, pela posição que exerce na equipe. Mas já conseguimos vencer sem ele algumas vezes. Apesar de a gente estar tendo dificuldades nos últimos jogos, temos de encontrar esse caminho novamente”, declarou Hudson à Gazeta Esportiva.

Com cinco gols no Brasileirão, Everton é o maior garçom do São Paulo no Brasileiro, com seis assistências. Sua ausência em cinco jogos no segundo turno coincide com a queda abrupta de rendimento da equipe, que venceu apenas duas vezes nas últimas nove rodadas.

“Temos que nos adaptar, ajudar as peças que entrarem para que a equipe não sinta tanto a falta do Everton. O São Paulo teve uma queda de rendimento e precisa reencontrar aquele melhor futebol para voltar a render”, ressaltou.

Como a imprensa não teve acesso aos treinos táticos ao longo da semana, o substituto de Everton será conhecido apenas momentos antes do embate com o Inter. Reinaldo, Liziero e Brenner são os principais candidatos a herdar a vaga.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.