Futebol Home São Paulo Times

Aguirre vê nível do São Paulo caindo e fala em momento complicado

Comandante do Tricolor admitiu que o elenco está com dificuldades para demonstrar um bom futebol e não escondeu sua frustração pela derrota para o Internacional

Depois de conhecer seu quinto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Diego Aguirre admitiu que o nível do jogo do São Paulo e a confiança de seus jogadores está em queda. Após a derrota, por 3 a 1, para o Internacional, no Beira-Rio, o comandante do Tricolor explicou que não esperava ver sua equipe recuar tanto diante dos gaúchos e reconheceu alguns problemas do clube.


– Difícil ter uma resposta concreta. Obviamente, encontramos o gol e a minha ideia era propor o jogo, jogar no campo do time adversário. Por um momento, nos vimos superados e ficamos muito atrás. Não tivemos o nível de jogo que eu esperava. Uma derrota dura porque a ilusão que esse mesmo time gerou era grande. Então, quando neste momento de dificuldade que os resultados não estão acompanhando, é um momento difícil. Temos que tentar melhorar o nosso jogo – argumentou o treinador.

Com a derrota em Porto Alegre somada ao triunfo do Palmeiras também neste domingo sobre o Grêmio, no Pacaembu, o São Paulo fica a quatro pontos atrás de seu rival e líder do Campeonato Brasileiro. Depois de liderar a competição de forma isolada, o Tricolor vive um de seus piores momentos na temporada e tem apenas mais nove rodadas para tentar recuperar a posição de destaque no cenário nacional.

– É uma diferença importante. Não dá para pensar em outra coisa que não seja melhorar e tentar ganhar o próximo jogo. Depois, veremos o que acontece. Temos que apresentar um futebol melhor. Caiu o nível e precisamos recuperar a confiança. Acho que o momento psicológico pode influenciar. Estamos em um momento complicado – explicou Diego Aguirre.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Atlético-PR no Morumbi. O jogo será disputado no próximo sábado e, mais uma vez, o Tricolor entrará pressionado em campo.

Confira outros trechos da entrevista do técnico Diego Aguirre

Em que momento o São Paulo perdeu a confiança?
Não é de um dia para o outro. É aos poucos. É uma soma de momentos, de situações. Sinto que é uma das razões pela qual o nível do nosso jogo não é o mesmo de antes.

Sobre uma suposta ausência de peças no elenco do São Paulo 
Não gosto de falar essas coisas perdendo. Não busco desculpas. Pode ter algumas, mas prefiro guardar. Não é uma coisa para falar assim. Temos que continuar trabalhando e melhorar o time e o nosso nível. Não estamos obtendo os resultados que queremos.

Voltaria para o Internacional?
Não é o momento de falar sobre isso. Agora, como tem que ser, estou absolutamente focado e feliz de estar no São Paulo

Sobre Odair Hellmann, seu ex-companheiro de trabalho no Internacional
Um cara excelente, muito legal e merece o momento que está vivendo. Futebol dá voltas e às vezes dá justiça para alguns. É o caso do Odair.

 

Fonte: Lance

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.