Futebol Home São Paulo Times

Tudo o que você precisa saber sobre São Paulo x Palmeiras

Confronto direto põe em jogo uma escrita de 16 anos e a liderança do Brasileirão

Dois dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro fazem um duelo direto neste sábado, no Morumbi. Às 18 horas (de Brasília), o São Paulo recebe o Palmeiras, que justamente na rodada passada lhe tomou a liderança. Mais de 46 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o Choque-Rei com cara de final.

Além da disputa pela parte de cima da classificação, o clássico põe em jogo um tabu de 16 anos.

O São Paulo não perde para o Palmeiras em seu estádio desde a derrota por 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo de 2002. De lá para cá, foram 15 vitórias e nove empates.

Amigos desde quando trabalhavam em Porto Alegre, Diego Aguirre e Luiz Felipe Scolari têm praticamente força máxima à disposição neste reencontro. O único foco do uruguaio do São Paulo é o Brasileirão, enquanto o palmeirense divide atenções com a Libertadores.

Transmissão: Premiere e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 16h

Escalações Prováveis

São Paulo – técnico: Diego Aguirre

Aguirre fez mistério durante quase toda a semana, mas terá a volta de Everton, recuperado de uma fibrose na coxa esquerda. O meia-atacante será titular no Choque-Rei. A zaga deverá ser formada por Bruno Alves e Anderson Martins. O treinador uruguaio relacionou o garoto Antony pela primeira vez no time profissional. Recentemente ele foi promovido da base e renovou até 2023.

Quem está fora: Araruna (contratura na coxa).

Pendurados: Tréllez, Bruno Peres, Hudson e Anderson Martins.

A provável formação do São Paulo contra o Palmeiras — Foto: GloboEsporte.com

Palmeiras – técnico: Luiz Felipe Scolari

Depois de se garantir na semifinal da Libertadores pela primeira vez desde 2001, com vitória sobre o Colo-Colo no meio de semana, Felipão volta as atenções à disputa do título brasileiro. Para defender a primeira colocação, o treinador deve escalar uma formação mista, mais reforçada do aquela que vinha usando nas rodadas anteriores.

Quem está fora: Gustavo Scarpa (transição física), Artur (fratura no braço)

Pendurados: Marcos Rocha, Willian, Thiago Santos, Victor Luis, Mayke, Bruno Henrique, Lucas Lima, Felipe Melo, Moisés e Gustavo Gómez

Provável formação do Palmeiras contra o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ).

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.