Futebol Home São Paulo Times

Tabu de 16 anos: placar acumulado de São Paulo x Palmeiras no Morumbi impressiona

Time alviverde não vence no local desde 2002. No placar acumulado está 43 a 17 a favor dos donos da casa, que ainda somam um excelente retrospecto

Um dos maiores tabus atuais do futebol brasileiro será posto à prova mais uma vez neste final de semana. O São Paulo recebe o Palmeiras, no Morumbi, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da hegemonia alviverde no Allianz Parque diante do rival, o Verdão sofre na casa do Tricolor, local no qual não vence há 15 anos.

A última vitória no local foi no extinto Rio-São Paulo, de 2002. Com um gol antológico do meia Alex, o Palmeiras fez 4 a 2 no rival. Desde então, o São Paulo soma 15 vitórias e aconteceram outros nove empates entre todas as competições disputadas. No placar somado, o placar imaginário mostra 43 x 17 a favor do time do Morumbi. A lavada se dá muito por conta dos 11 jogos em que o Palmeiras deixou o gramado sem sequer marcar gols.

O maior placar realizado aconteceu no dia 24 de maio de 2006. Naquele dia, o São Paulo fez 4 a 1 no Palmeiras. Neste final de semana, as das equipes duelam pela liderança do Brasileirão, e o Tricolor, que mostra uma queda de rendimento nas últimas rodadas, aposta todas as suas fichas no estádio, que costuma ser um local indesejado para os palmeirenses.
Fonte: Fox Sports
Crédito: Marco Galvão/ Fotoarena

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.