Futebol Home São Paulo Times

Pedido da CBF, novo horário de futebol em 2019

Na tarde da última quarta-feira (3), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que, a partir de 2019, os jogos de suas competições começarão às 21h30, no máximo. A decisão era um desejo antigo da entidade e só foi possível após conversas de meses com a Globo.


Segundo apurou a reportagem, as negociações aconteciam desde o início do ano. O pedido já era uma antiga reivindicação dos clubes, de seus torcedores – que reclamam do horário tardio faz algum tempo – e da CBF, que tinha alguns motivos para realizar a alteração, conforme publicado pelo blog do Marcel Rizzo.

Nos últimos anos, a Globo tem tentado sempre encontrar o meio termo. A mudança para 21h45 foi comemorada, mas os clubes e a entidade que manda no futebol nacional ainda não achavam o ideal. Agora, eles conseguem o que queriam.

Mesmo assim, internamente, a Globo viu com bons olhos a antecipação. Primeiro porque deixa de ser criticada por colocar jogos de futebol tarde da noite. E segundo, por conta de sua grade de programação.

Com o futebol sendo iniciado às 21h30, a novela das 21h, a maior audiência da casa, perderá um bloco de exibição nas quartas, conforme apurou a reportagem.

No entanto, as partidas não devem passar das 23h20, o que dá fôlego para a emissora criar uma nova faixa de shows ou fortalecer o “Profissão Repórter”, jornalístico de Caco Barcellos, que muitas vezes fica renegado à madrugada.

A decisão para o horário deve ser sacramentada ainda este ano. No fim das contas, o canal entende que a mudança é bom para todos os lados, sem muitas contestações.

Procurada para comentar as informações, a emissora, através de sua equipe de Comunicação, diz que a mudança, de fato, ocorreu em comum acordo e que a Globo tem um compromisso histórico para melhorar o futebol brasileiro, sempre que possível.

“Estamos sempre atentos às necessidades e desejos do público apaixonado por futebol e, em comum acordo com a CBF, chegamos aos novos horários da tabela de transmissão dos jogos em 2019. Desde 2016, quando o horário das partidas de quarta-feira foi antecipado de 22h para 21h45, temos feito ajustes na nossa grade de programação para conciliar e atender cada vez mais os interesses do público, do torcedor, dos clubes e de quem patrocina o esporte. Nosso compromisso com o futebol não é de uma temporada, é uma parceria de longo prazo”, afirma a nota.

 

Fonte: UOL

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.