Futebol Home São Paulo Times

Don Diego vence como melhor filme no Cinefoot: Confira!

Produção do São Paulo, em parceria com a Gutierre Filmes, exibida no YouTube, ganhou prêmio de melhor longa metragem na 9ª edição do festival

O Documentário “Don Diego – Carne, Osso e Coração”, produzido pela SPFCtv (canal oficial do São Paulo FC no YouTube) em parceria com a produtora Gutierre Filmes, ganhou o prêmio de melhor longa metragem na 9ª edição do Cinefoot, festival de cinema de futebol que aconteceu entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. O filme, que aborda o último ano da carreira de Diego Lugano como jogador profissional, foi um dos sete escolhidos para a mostra competitiva na categoria longa metragem e, por voto popular, conquistou a preferência do público, em premiação realizada no Museu do Futebol, no Pacaembu. Clique aqui para assistir ao filme ou veja no player ao final da matéria.

Produzido pela SPFCtv e veiculado exclusivamente no YouTube, “Don Diego” traz uma abordagem sensível e diferente sobre o último ano da carreira de um dos maiores ídolos recentes da história do Tricolor. A produção traz imagens exclusivas de Diego Lugano no São Paulo em 2017, como as emoções nos bastidores antes e depois de seu último jogo pelo clube, contra o Bahia, no Morumbi, na última rodada do Brasileirão.

O filme também conta com depoimentos exclusivos de companheiros, comissão técnica, diretoria e uma entrevista emocionante com o uruguaio que ajudam a explicar a relação visceral com o clube a ponto de ele continuar sendo parte do São Paulo agora como Superintentente de Relações Institucionais.

A organização do Festival, na última segunda-feira (1), também prestou uma homenagem aos dez anos do hexacampeonato brasileiro conquistado pelo São Paulo. Conselheiro do Tricolor e integrante da diretoria são-paulina no título nacional de 2008, Marco Aurélio Cunha participou da cerimônia ao lado de Diego Lugano.

Ficha técnica de Don Diego – Carne, Osso e Coração

Diretores:
Adriano G. Esteves
Guilherme Palenzuela
Luciano Chuquer

Roteiro:
Guilherme Palenzuela

Produção:
Érico Leonan
Felipe Espindola
Juca Pacheco

Entrevistas:
Adriano G. Esteves
Érico Leonan
Felipe Espindola
Fernando Faro
Guilherme Palenzuela
Juca Pacheco
Luciano Chuquer

Direção de Fotografia:
Angelo Martins
Marcus Agrelli

Imagens:
Afonso Pastore
Angelo Martins
Felipe Pirollo
Igor Amorin
Ivan Altman
Marcus Agrelli
Renan Ranieri
Thiago Prudencio
Wilson Ribeiro

Coordenação de Edição:
Leandro Augusto S. Moreira

Edição:
Angelo Martins
Ivan Altman
Mara C. S. Moreira

Montagem e Finalização:
Leandro Augusto S. Moreira

Coordenação de Pós-Produção:
Adriano G. Esteves

Animações:
Marcus Agrelli
Renan Ranieri

Mixagem e Finalização de Áudio:
Dope Audio Design

 

 

 

 

 

 

 

 

Site Oficial

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.