Futebol Home São Paulo Times

De contrato novo, zagueiro Rodrigo aguarda promoção no São Paulo

Defensor chegou ao clube do Morumbi aos 14 anos e deve ganhar uma oportunidade na pré-temporada, realizada em janeiro, após renovar vínculo com o clube até 2021

Capitão do time sub-20 do São Paulo, o zagueiro Rodrigo renovou recentemente seu contrato com o Tricolor até o fim de dezembro de 2021. Bastante elogiado nas categorias de base por conta de suas seguidas boas atuações, o defensor agora vive a expectativa de ser oficialmente promovido ao elenco profissional, comandado pelo técnico Diego Aguirre.

– A diretoria mostrou que confia no meu trabalho e que a qualquer momento iria precisar de mim, me falaram para estar preparado que já na pré temporada eu poderei ser utilizado. Então vou seguir trabalhando para conquistar cada vez mais meu espaço – explicou o jogador em entrevista ao LANCE!

Natural de Salvador, na Bahia, Rodrigo chegou ainda muito novo ao Tricolor, com apenas 14 anos e fez toda a sua formação na base do São Paulo, em Cotia. Com 1,89m de altura e boa impulsão, o zagueiro foi convocado por Diego Aguirre para fazer alguns treinos no CT da Barra Funda e, inclusive, já ficou no banco de reservas neste Brasileirão.

Ciente de que terá uma concorrência grande em seu setor caso seja promovido ao time de cima, o zagueiro se prepara nesses últimos meses do ano para demonstrar trabalho na próxima pré-temporada. Afinal, se a oportunidade aparecer, ele terá que disputar vaga com Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio.

– Hoje, o São Paulo está muito bem servido de zagueiro, eu estou correndo atrás deles. Me preocupo sempre em estar preparado pra quando a oportunidade chegar, se eles renovaram o meu contrato é porque tem planos pra minha carreira e porque confiam em mim, então estou tranquilo, de cabeça boa, quando minha hora chegar, vou aproveitar o máximo possível – afirmou.

Rodrigo, você chegou muito novo ao São Paulo. O que significa para você essa renovação contratual? Passa um filme na cabeça?
Sim, cheguei com apenas 14 anos no São Paulo, desde quando cheguei fui muito bem tratado por todos em Cotia. Essa renovação significa pra muito pra mim, desde quando começou o período de negociação já deixei claro a minha vontade de renovar com o clube. Isso mostra que fiz uma boa passagem na base, ganhei títulos importantes pelo clube, e agora eu recebi mais uma oportunidade de mostrar que tenho potencial pra jogar na equipe principal.

Há algumas semanas você teve um período maior de treinos no CT da Barra Funda e, inclusive, sofreu o trote. Como foi essa experiência para você?
Foram duas semanas muito produtivas, pude adquirir muitas coisas boas não só dentro de campo, como fora também. Em relação ao trote, foi uma brincadeira que desde quando fiquei ciente que estava convocado pro jogo contra o Atlético Mineiro, já sabia que eles iriam raspar meu cabelo. Levei na esportiva (risos) e entrei na onda.

 

Fonte: Lance

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.