Futebol Home São Paulo Times

Sub-17 estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira

São-paulinos enfrentam a primeira disputa no torneio nacional contra o Atlético-GO, na casa do rival

A equipe juvenil do Tricolor faz uma pausa na disputa do Campeonato Paulista e volta as atenções para a Copa do Brasil da categoria. O primeiro desafio dos são-paulinos no torneio nacional acontece nesta terça-feira (02), em Goiânia, contra o Atlético-GO, às 15h.


O técnico Rafael Paiva fala sobre as expectativas para mais um torneio nacional. “Vamos começar mais um torneio importante pra categoria, e a gente sempre entra com obrigação de jogar bem. A expectativa é de fazer um bom campeonato, pois o São Paulo tem tradição, vamos tentar jogo a jogo evoluir os atletas e também coletivamente pra gente conseguir chegar mais longe possível”, afirmou o treinador.

Caso vença por dois ou mais gols, os são-paulinos eliminam a partida de volta, que está marcada para a próxima terça-feira (09), às 15h, em Cotia. “Ter essa vantagem de jogar fora e poder eliminar a segunda partida é algo importante e vamos em busca desse placar. Apesar de não ser fácil, pois vamos enfrentar um adversário complicado, certamente vamos tentar uma boa vitória”, completou.

Essa será a segunda competição nacional da equipe Sub-17 nesta temporada – o time participou também da Taça BH, quando parou nas semifinais. O Tricolor já levantou duas taças nesse ano, a FAM Cup, em janeiro, e a J League Challeng Cup, em setembro.

Campeão na primeira edição da Copa do Brasil juvenil, em 2013, o São Paulo parou nas quartas de final em 2017, quando acabou derrotado pela Chapecoense. Vale lembrar que, em 2018, o Tricolor levantou o título da Copa do Brasil com a equipe Sub-20, que se consagrou tricampeã do torneio.

Após a partida em Goiânia, os tricolores voltam as atenções para o Campeonato Paulista – no sábado (06), o time enfrenta o Mirassol pela quinta rodada da terceira fase do Estadual. Líder do grupo 18, a equipe precisa de um empate no noroeste paulista para garantir vaga nas quartas de final. A partida está marcada para às 11h, com entrada livre para a torcida.


Relacionados
Goleiros: Rafael e Young
Laterais: Anilson, Welington e Gabriel
Defensores: Morato, Fasson, Rodolfo
Meio-campistas: Falcão, Talles, Antônio Falcão, JP, David Elias, Kevin
Atacantes: Maia, Vitinho, Paulinho, Ricardo

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.