Futebol Home São Paulo Times

São Paulo perde vantagem do primeiro turno e vê rival tomar liderança

Tricolor chegou a estar oito pontos acima do Palmeiras, novo primeiro colocado do Brasileiro

O São Paulo terminou a 27ª rodada na terceira posição, atrás de Palmeiras e Internacional (53 pontos cada). O time fechou o primeiro turno do Brasileirão na liderança com oito pontos de vantagem para o Palmeiras, naquele momento sexto colocado: 41 a 33.

Passadas oito rodadas do segundo turno, o Tricolor agora vê o rival tomar a primeira colocação com um ponto a mais.

Ou seja, na média, o Palmeiras tirou mais de um ponto de vantagem a cada rodada e deixou o São Paulo para trás. Prova da eficiência do rival, em ascensão, e da queda do Tricolor, oscilante no segundo turno.

Com campanhas cruzadas, São Paulo e Palmeiras se encontram no clássico deste sábado, às 18h, no Morumbi, a 11 rodadas do fim do Brasileirão.

O técnico Diego Aguirre foi questionado depois do empate por 2 a 2 com o Botafogo, domingo, no Nilton Santos, sobre a oscilação do São Paulo. Nos últimos seis jogos, o time venceu um, perdeu um e empatou quatro.

– Acontece (oscilação). Às vezes empatar fora de casa é bom, mas quando você precisa dos três pontos não é bom. Precisamos voltar a vencer e temos jogos decisaivos pela frente. Tem muito para acontecer. Temos de estar tranquilo, trabalhar e acreditar nas coisas boas que podemos fazer e seguramente vamos fazer. Agora é focar numa boa semana e tentar vencer o próximo jogo. Claro que cada jogo é mais decisivo, porque as rodadas vão passando e não podemos perder mais pontos, especialmente em casa – disse.

O resultado do último domingo teve diferenças para os jogos recentes do São Paulo. O time não sofria dois gols desde 26 de julho, quando perdeu para o Grêmio, por 2 a 1.

Por outro lado, a equipe não fazia dois gols na mesma partida desde 19 de agosto, quando bateu a Chapecoense, por 2 a 0.

No estádio Nilton Santos, o primeiro tempo do São Paulo foi ruim e o segundo melhor, principalmente após a entrada de Gonzalo Carneiro. Aguirre também analisou desta maneira.

Ainda que o técnico tenha razão em citar que por pouco o São Paulo não venceu, pois Diego Souza parou em Saulo no último lance o momento é de alerta no Morumbi.

O São Paulo é o 11º colocado do returno do Brasileirão, com 11 pontos em oito jogos. Essa queda de rendimento permitiu a ultrapassagem de Palmeiras e Internacional, além da aproximação de outros adversários: Grêmio (50), Flamengo (49) e até Atlético-MG (45).

Embora haja a ressalva da boa postura apresentada contra Atlético-MG (derrota no Independência) e Fluminense (empate no Morumbi com Diego Souza expulso), o São Paulo não vence e convence há algum tempo.

Portanto, o clássico de sábado com o agora líder Palmeiras é a oportunidade para tentar brecar a arrancada do rival, reverter a situação e seguir na briga pelo título. Ou ver o sonho de quebrar a fila de quase seis anos sem títulos ficar mais longe.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.