Futebol Home São Paulo Times

Botafogo e São Paulo marca reencontro entre Nenê e Zé Ricardo

A partida entre Botafogo e São Paulo marca o reencontro entre dois velhos conhecidos. O técnico da equipe alvinegra, Zé Ricardo, e o camisa 10 do Tricolor, Nenê, trabalharam juntos na última temporada. Apesar do pouco tempo de convivência, a relação entre os dois é das melhores. Por isso, depois que a bola rolar, neste domingo (30), no Engenhão, às 16h, é bem provável que os dois coloquem a conversa em dia.

Em agosto do ano passado, Zé Ricardo havia sido contratado para substituir Milton Mendes no Vasco. Nenê, por sua vez, estava longe de viver os seus melhores dias no Gigante da Colina. O meia fora afastado do time titular por Milton Mendes e até cogitava a possibilidade de sair do clube de São Januário. A história, porém, mudou com a chegada de Zé Ricardo.

Nenê e Zé Ricardo, quando defendiam o Vasco da Gama, na última temporada (Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco)

Com o novo treinador, ele voltou a ser escalado para a equipe vascaína e retomou o status de ser um dos principais jogadores do time, que chegou até a garantir a vaga para a Copa Libertadores.

Neste ano, apesar da insistência de Zé Ricardo em contar com Nenê, o jogador aceitou a proposta do São Paulo e deixou o Rio de Janeiro. No Tricolor, ele não conseguiu se firmar com Dorival Júnior e chegou a frequentar o banco de reservas. Com a contratação de Diego Aguirre, em março, o camisa 10 se firmou no Morumbi e passou a ser uma referência para a equipe.

Já Zé Ricardo deixou o Vasco, coincidentemente, após uma derrota para o Botafogo, em junho. Em agosto, o treinador recebeu o convite para assumir o Alvinegro carioca, que tenta deixar o pelotão intermediário do Brasileiro.

 

Fonte: UOL

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.