Futebol Home São Paulo Times

Aguirre diz que Everton voltará ao São Paulo no clássico e prevê disputa do título até o fim

Técnico diz que meia e Arboleda (cumpriu suspensão) estarão à disposição contra o Palmeiras

São Paulo perdeu a liderança do Brasileirão. Após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos, o time caiu para a terceira posição, com 52 pontos. Palmeiras e Internacional, com 53 cada, lideram a competição (o rival alviverde leva vantagem no saldo de gols).

Depois do jogo, o técnico Diego Aguirre aprovou a atuação tricolor no segundo tempo da partida e adiantou que conta com a volta de Everton para enfrentar o Palmeiras, sábado, no Morumbi. O meia-atacante tem desafalcado o time com uma fibrose na coxa esquerda.

– Sobre os jogadores que voltam, sim, Arboleda cumpriu suspensão e Everton vai estar à disposição também. É importante nesta etapa final contar com todos jogadores – disse Aguirre.

– Foi um jogo muito disputado. Difícil. No primeiro tempo sofremos dois gols. Cometemos alguns erros. Depois, no segundo tempo, gostei do São Paulo. Fomos atrás do empate e ficamos muito perto da vitória. Estamos entrando na etapa final. Vão ser todas decisões, não só o jogo de sábado. Temos 11 rodadas pela frente. Temos de ter calma e acreditar no que podemos fazer, tentar ganhar o próximo jogo em casa para seguir na luta – analisou o treinador.

Aguirre também aposta no equilíbrio do Brasileirão até o fim. Neste momento, quatro pontos separam os cinco primeiros colocados.

– Não sei. Imagino que até a última rodada. Porque têm muitos times fortes brigando. Sinto que não vai ter muita diferença de pontos. Sinto que vai ser uma decisão que ficará para o final – afirmou.

Gonzalo Carneiro fez o segundo gol do São Paulo contra o Botafogo — Foto: André DurãoGonzalo Carneiro fez o segundo gol do São Paulo contra o Botafogo — Foto: André Durão

Gonzalo Carneiro fez o segundo gol do São Paulo contra o Botafogo — Foto: André Durão

Questionado sobre a oscilação do São Paulo no segundo turno, Aguirre disse se tratar de algo normal.

– Acontece. As vezes empatar fora de casa é bom, mas quando você precisa dos três pontos não é bom. Precisamos voltar a vencer e temos jogos decisivos pela frente. Tem muita coisa para acontecer. Tem de estar tranquilo, trabalhar e acreditar nas coisas boas que podemos fazer.

Globo Esporte

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.