Futebol Home São Paulo Times

Jucilei relembra jogo histórico no Engenhão

No próximo domingo, dia 30, o São Paulo encara o Botafogo, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro com um único foco: vencer e se manter na liderança da competição. Jucilei, que estava na virada histórica por 4 a 3, no nacional de 2017, quando o Tricolor brigava para sair da zona de rebaixamento, projeta o reencontro no Rio de Janeiro.

29 de julho de 2017, o mesmo palco, o Engenhão. Naquele momento, o São Paulo precisava vencer para sair da zona de rebaixamento, e assim fez. O duelo terminou com uma vitória épica do Tricolor, de virada, por 4 a 3, com um gol de Cueva, um de Hernanes e dois de Marcos Guilherme.

O time carioca já tinha conquistado uma virada por 3 a 1 depois de ter saído perdendo, mas o time paulista foi valente, não desistiu e conquistou o primeiro triunfo fora de casa naquele Brasileirão.

“Foi um jogo que entrou para a história do São Paulo, saímos perdendo de 3 a 1 e em pouco tempo conseguimos a virada. Jogar contra o Botafogo é sempre muito difícil, é time grande, ainda mais jogando diante dos torcedores deles, mas vamos encarar essa batalha e sair vitoriosos”, lembrou Jucilei, já projetando o reencontro.

“Esperamos um jogo bem difícil, o Botafogo está mais perto da zona de rebaixamento e precisa da vitória, mas queremos os três pontos. Vamos lá para vencer. Os outros times estão encostando, e para manter a liderança, dependemos só de nós”, disse o volante.

O São Paulo é o atual líder do torneio com 51 pontos, seguido pelo Palmeiras e Internacional com 50. O Botafogo soma 32 pontos, sendo o 12º colocado, quatro a mais que a Chapecoense, primeiro time do Z-4.

No último sábado, o São Paulo encarou o América-MG, 13º colocado, no Morumbi, com quase 50 mil torcedores, e ficou apenas no empate em 1 a 1. Não ter vencido e aberto distância para o segundo colocado deixou todo grupo em alerta para que o jogo contra o Botafogo tenha um espírito diferente.

“Foi um tropeço porque queríamos os três pontos, foi frustrante, ainda mais diante do nosso torcedor. Mas somos líderes do campeonato, temos que ter tranquilidade. O espírito tem que ser diferente do que foi contra o América, temos que ter mais empenho, concentração e procurar matar o jogo para sair com os três pontos. Acredito que estamos no caminho certo”, ponderou.

A semana tem sido intensa de treinamentos no CT da Barra Funda, o que dá ainda mais confiança ao elenco. “Está sendo uma semana muito produtiva, trabalho bem forte, fazendo tudo aquilo que precisamos fazer no jogo. Acredito que no final de semana faremos um bom jogo”, finalizou.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.