Futebol Home Times

Cinco brasileiros ‘livres’ no mercado que podem reforçar a Série A em 2019

Apesar de ainda estarmos no mês de setembro, os grandes clubes da Série A já começam a estudar seus respectivos planejamentos para a próxima temporada. Neste cenário, alguns nomes conhecidos que atuam no exterior já começam a “aquecer” as especulações, virando pauta e surgindo como possíveis reforços na Série A para 2019. O ​Blog do Rafael Reis levantou uma pequena lista de jogadores estarão livres na virada do ano. Confira:


Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN)

Hebei China Fortune v Shandong Luneng Taishan - 2018 China Super League

O atacante de 33 anos está na China desde 2015, e não desaprendeu a ser decisivo: na atual temporada soma 15 gols em 24 partidas, sendo o principal destaque de sua equipe. Ídolo no Atlético-MG, não descarta um retorno ao futebol brasileiro, onde também já atuou por São Paulo e Flamengo. ​Deve ser um dos nomes mais procurados a partir de dezembro.


Ilsinho (Philadelphia Union-EUA)

Philadelphia Union v Columbus Crew SC

Apesar de ter despontado no futebol brasileiro como lateral-direito, Ilsinho foi deslocado de posição e hoje atua como meio-campista na Major League Soccer (MLS). No Brasil, foi revelado pelo Palmeiras, e também soma passagens por Internacional e São Paulo. Fez longa carreira com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.


Souza (Cerezo Osaka-JAP)

Shonan Bellmare v Cerezo Osaka - J.League Levain Cup Quarter Final 1st Leg

Outro velho conhecido de diversos gigantes da Série A, como Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Santos, o volante de 30 anos está há três anos no Japão e tem status de titular absoluto no Cerezo Osaka. Muito prestigiado, deve ser procurado para renovar, caminho natural caso não receba nenhuma proposta vantajosa do futebol brasileiro.


Alan (Guangzhou Evergrande-CHN)

Tianjin Quanjian v Guangzhou Evergrande - AFC Champions League Round Of 16 1st Leg

Dentre os brasileiros que atuam no futebol chinês, Alan é um dos mais lembrados por clubes do nosso país. Revelado pelo Fluminense, o veloz atacante perdeu espaço no Guangzhou após uma suspensão por agressão e, por conta disso, pode acabar tomando novos rumos ao final de seu contrato. ​Já foi ventilado no Flamengo em diversas oportunidades.


Felipe (Sanfrecce Hiroshima-JAP)

Urawa Red Diamonds v Sanfrecce Hiroshima - J.League Levain Cup Group C

Talvez o menos “badalado” desta lista, Felipe é o camisa 10 do Sanfrecce Hiroshima, atual líder do Campeonato Japonês. Chegou ao país em 2017, alternou bons e maus momentos até sucumbir ao banco de reservas neste ano. Aos 28 anos, pode ver com bons olhos um retorno ao Brasil, onde soma passagens por Palmeiras, Atlético-PR e times de menor expressão.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.