Futebol Home São Paulo Times

Aguirre crê em retorno de Everton já para o duelo com o Botafogo

Everton voltou a correr em campo na manhã desta terça-feira e mostrou estar evoluindo em sua recuperação de uma fibrose na coxa esquerda. A boa notícia animou o técnico do São Paulo, Diego Aguirre, que tem esperanças de contar com o atacante já no duelo com o Botafogo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.

“É provável que o Everton possa estar nesse jogo. Senão, com certeza vai estar na semana seguinte (contra o Palmeiras, no Morumbi). Vai ser uma decisão mais dele que nossa, depende de como se sentir”, afirmou o uruguaio à TV Globo.

Esta é a segunda vez que o camisa 22 sofre com problemas físicos no returno do Campeonato Brasileiro. Antes da fibrose, ocorrida durante o clássico contra o Santos, Everton havia desfalcado o time em três jogos consecutivos em função de um estiramento na coxa esquerda.

A ausência do jogador coincidiu com uma queda de produção do São Paulo, sobretudo no ataque. Em sete partidas desta segunda metade da competição, a equipe marcou cinco gols, passando em branco duas vezes.

Para piorar, após o empate com o América-MG na última rodada, o Tricolor viu alguns de seus concorrentes na briga pelo título se aproximarem na tabela. Um deles é o Palmeiras, que chegou aos 50 pontos, apenas um a menos que o São Paulo.

Aguirre, contudo, faz questão de tranquilizar a torcida tricolor: “Se (o Campeonato Brasileiro) acaba hoje, somos campeões. Por que se apavorar? Não entendo”, indagou o treinador, que prosseguiu.

“O São Paulo está na liderança, apesar de ter perdidos pontos importantes. Mas são coisas que acontecem. Temos que olhar para frente e defender essa condição de privilégio que temos. Faltam 12 jogos e vamos brigar. Tenho confiança no time”, completou.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.