Futebol Home São Paulo Times

São Paulo consegue ir bem sem Everton e conta com parceria de gols de Nenê e Diego Souza

Espião Estatístico compara números do Tricolor com e sem a presença do meia-atacante, que desfalca o time. Camisas 10 e 9 participaram juntos de 55% dos tentos da equipe no Brasileiro

O São Paulo vai ter um desfalque importante diante do América-MG, sábado, às 16h, no Morumbi. Em busca da vitória para se manter na liderança do Brasileiro, o Tricolor não vai poder contar com um dos seus principais jogadores, o meia-atacante Everton. Para acalmar a torcida do clube paulista, a equipe do Espião Estatístico mostra que o time comandado por Diego Aguirre consegue se sair bem mesmo sem a presença do jogador.

O aproveitamento do São Paulo no Brasileiro é de 66,7% em 25 jogos. Sem o meia-atacante, o desempenho cai um pouco (quase nada): 66,6%. Outra curiosidade: com Everton, o Tricolor faz mais gols e também sofre mais. Confira os números:

Apesar da ausência de Everton, o São Paulo conta com outras duas peças que também estão comendo a bola no Campeonato Brasileiro. Diego Souza e Nenê têm oito gols e três assistências cada na disputa, o que dá 31% de participação direta nos tentos do time para cada um.

Vale destacar também que, juntos, eles participaram de 20 dos 36 gols do Tricolor na competição. Isto é, em 55% dos tentos da equipe, pelo menos um deles colocou a bola na rede ou deu assistência.

 

Fonte: SporTv

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.