Futebol Home São Paulo Times

Pelo São Paulo, Arboleda promete secar o Inter contra o Corinthians

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional é atualmente o principal perseguidor do São Paulo na corrida pelo título nacional. No Tricolor, há até quem torça por um tropeço do time gaúcho diante do arquirrival Corinthians, neste domingo, em Itaquera. É o caso de Robert Arboleda, que se vê em um dilema.

“Torcer para o Corinthians, não (risos). Contra o Inter, sim”, disse o zagueiro à Gazeta Esportiva. A equipe dirigida por Diego Aguirre soma 50 pontos, apenas um mais do que o Inter, que na última rodada deixou a ponta após a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense.

“Acredito que a rodada vai ser boa para nós. Se o Inter perder, vamos ter uma semana mais calma para trabalhar e seguir brigando pelo o que queremos”, projetou.

Outro rival que está no radar de Arboleda é o Palmeiras, terceiro colocado no Brasileirão, com 47 pontos. Envolvido em três competições, o time alviverde trata a Libertadores e a Copa do Brasil como suas prioridades. Tanto que, frente ao Sport, domingo, no Recife, Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo uma formação alternativa.

“É bom que eles continuem em suas competições, se distraiam um pouco e não fiquem perto de nós. Tem ainda o Grêmio. Os quatro primeiros estão brigando pelo campeonato”, avaliou.

Antes de secar seus concorrentes, no entanto, o São Paulo precisa confirmar o favoritismo contra o América, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. A expectativa é de casa cheia, já que mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

“Desde o início temos na cabeça a ideia de ganhar todas no Morumbi. Estamos brigando por isso. No sábado, os pontos não podem sair de casa. Vamos deixar tudo em campo para que isso dê certo”, prometeu Arboleda, ciente da importância de um título para o clube, após seis anos de jejum.

“Esperamos conquistar esse campeonato. O São Paulo precisa, porque faz tempo que não ganha nada. Se Deus quiser, vamos comemorar no fim do ano”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.