Futebol Home São Paulo Times

Bancado por Diego Aguirre, jogador criticado retorna ‘renovado’ ao Morumbi

​Neste sábado (22), às 16 horas, o ​São Paulo adentra o gramado do Morumbi com a missão de defender a liderança do Campeonato Brasileiro de 2018. O adversário é o compacto e perigoso time do América-MG, comandado pelo experiente Adilson Batista. ​Garantia de jogo complicado para o desfalcado Tricolor.

No “olho do furacão”, estará o goleiro Sidão, que ainda atrai olhares muito desconfiados da torcida tricolor. Como lembra o ​Lance!, no mesmo palco de hoje, o arqueiro alternou grandes momentos – como nas partidas recentes contra Ceará e Bahia -, com maus momentos, como no empate ante ao Fluminense, resultado bastante lamentado pelo São Paulo.

No entanto, nem mesmo as críticas ferrenhas de parte da torcida e até mesmo de jornalistas, fizeram com que Diego Aguirre mudasse de convicção acerca do dono da posição. Bancado pelo uruguaio, Sidão chega ao duelo contra o Coelho tendo passado “ileso” nos dois últimos jogos, e com “ânimo renovado” pelo voto de confiança de seu treinador.

Sao Paulo v Santos - Brasileirao Series A 2018

A comissão técnica tricolor avalia que não é momento para mudanças em um setor tão delicado como a meta. Além disso, o camisa 12 carrega uma estatística importante no Brasileirão: não sofreu gols em 12 das 24 partidas que disputou na competição, média de um clean sheat (jogo sem ser vazado) a cada dois compromissos.

Com o mesmo titular sob as traves, ​o São Paulo deve trazer inúmeras mudanças na linha, já que não poderá contar com os titulares Bruno Peres, Everton e Joao Rojas.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.