Futebol Home São Paulo Times

Anderson Martins recebe elogios de Ricardo Rocha e Lugano

Anderson Martins está em alta no São Paulo. O zagueiro, contratado do Vasco no começo da ano, tem chamado a atenção por sua regularidade, mas também tem sido exaltado por sua liderança.

Internamente, a postura de Anderson Martins serve de exemplo para os demais jogadores. E sua forma de liderar é vista como um complemento importante aos outros cabeças do elenco.

– Cada pessoa tem sua característica própria. Tenho um bom relacionamento com os jogadores. E até pela minha experiência e caminhada no futebol, tenho um respaldo maior – disse o zagueiro, que completou:

– Sou um cara mais calado, mas não significa que eu não esteja orientando dentro de campo. Eu uso minha experiência e o que já vivi no futebol para ajudar o São Paulo.

Neste sábado, às 16h, contra o América-MG, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão, Anderson Martins fará seu sétimo jogo seguido. No total, ele tem 24 partidas e um gol pelo São Paulo.

– Peguei uma sequência boa de jogos. Logicamente isso dá mais confiança pra fazer o seu trabalho dentro de campo. Fico feliz e mais feliz ainda de poder estar ajudando – falou o são-paulino.

De ex-zagueiros para zagueiro

Ricardo Rocha, coordenador de futebol, e Diego Lugano, diretor de relações institucionais do São Paulo, foram zagueiros e se tornaram ídolos do São Paulo. Por isso, sabem analisar a posição.

E, para os dois, Anderson Martins está entre os melhores zagueiros do Brasil. O jogador, por sinal, valoriza a ajuda que os ex-zagueiros têm dado a ele no Tricolor.

– O Lugano e o Ricardo sempre nos orientam quando têm alguma informação importante. Eles, que já jogaram, às vezes chegam antes dos jogos, falam: “fica esperto nisso” – contou o jogador.

Ricardo Rocha e Lugano, ex-zagueiros, estão na diretoria do São Paulo agora — Foto: Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo

Bicampeão paulista (1989 e 1991) e campeão brasileiro (1991), Ricardo Rocha é bem claro ao falar sobre Anderson Martins, sem medo de parecer exagerado.

– Tecnicamente é um excelente jogador. Para mim, hoje, é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro disparado. Eu, quando jogava, me parecia um pouco com ele dentro de campo – falou.

Multicampeão pelo São Paulo, com Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Mundial, Lugano concorda com o companheiro de diretoria, mas admite que se surpreendeu com Anderson Martins.

– Eu já o conhecia, mas a realidade é que ele superou minhas expectativas. O Aguirre o conhecia do Catar, onde era disparado o melhor do torneio, o Ricardo também sempre falava bem. A verdade é que eles estavam certos – comentou Lugano.

Anderson Martins é, ao lado de Bruno Alves e Arboleda (cada um com 30 jogos), um dos zagueiros considerados titulares do São Paulo. É assim que Aguirre considera o atual status do setor.

Anderson Martins tem um gol pelo São Paulo: foi na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Somente Rodrigo Caio, que se lesionou na segunda rodada do Brasileirão e ainda não voltou a ter oportunidades, ficou mais para trás na disputa. O trio é que divide as funções jogo a jogo.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.