Futebol Home São Paulo Times

Tricolor vence o Atlético-PR pelo Brasileiro de Aspirantes

São Paulo saiu atrás, mas conseguiu a virada com gols de Pedro Bortoluzo, Brenner e Caíque

A equipe Sub-23 se recuperou da derrota para o Vitória, na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e superou o Atlético-PR por 3 a 2 jogando em Cotia na tarde desta segunda-feira (17). Pedro Bortoluzo, Brenner e Caíque fizeram os gols do Tricolor.


Para esse confronto, o técnico Marcos Vizolli recebeu os reforços dos atacantes Brenner e Caíque e do meio-campista Igor Gomes, da equipe principal – além deles, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Rodrigo já auxiliavam a equipe de Aspirantes, apesar de treinaram com o time de Diego Aguirre.

Aos 16 minutos, Pedro Bortoluzo teve a primeira boa chance em chute de longe, que passou rente ao travessão. Brenner, pela esquerda, também tentou o arremate, mas a zaga desviou em escanteio. Rodrigo aproveitou a cobrança e finalizou no segundo pau, mas pra fora. Com 31 minutos, Igor Gomes abriu a jogada para Brenner, que cruzou da esquerda. Geovane recebeu e finalizou para o gol, mas o assistente marcou impedimento do atacante são-paulino.

Bem na partida, o São Paulo por pouco não abriu o placar com Pedro Bortoluzo. Igor Gomes fez o corta-luz e tocou para o atacante, que finalizou rasteiro pra fora! Mesmo melhor, o São Paulo sofreu o gol aos 37. Brenner fez linda jogada na esquerda e chutou cruzado aos 42, a bola passou pelos atacantes sem que nenhum deles completasse para o gol. Paulo Henrique também arriscou de longe, mas o goleiro fez a defesa.

Com cinco minutos do segundo tempo, veio o empate. Pedro Bortoluzo recebeu na esquerda, deixou o zagueiro pra trás no drible e mandou a bomba, sem chances de defesa para o goleiro. Aos nove, veio a virada. Foguete começou a jogada na direita, deixou com Igor, que cruzou. Caíque apareceu de surpresa na ponta esquerda e cabeceou para trás, Brenner, sozinho, empurrou para as redes!

Foguete sentiu a coxa e deixou o jogo aos 15 minutos, Belão entrou no lugar do camisa 2. Mais tarde, veio Vinicius no lugar de Igor Gomes, e no lance seguinte o camisa 10 por pouco não ampliou depois de jogada de Caíque, que ele finalizou por cima da meta. Apesar de intenso, o jogo caiu em chances de gol, e aos 34 minutos entrou Gabiga no lugar de Pedro Bortoluzo – assim, Caíque foi avançado para a ponta.

Aos 39 minutos, veio o terceiro gol. Vinicius aproveitou a cobrança de lateral errada do Atlético-PR, driblou o goleiro e finalizou, mas o arqueiro fez a defesa. Na sobra, quase sem ângulo, pela esquerda, Caíque encobriu o goleiro e fez um golaço. O Atlético-PR diminuiu nos minutos finais, mas não conseguiu impedir a vitória do Tricolor.

Com o resultado, os são-paulinos somam três pontos no torneio, a mesma pontuação Vitória e Atlético-PR. Na próxima rodada, os são-paulinos recebem o América-MG. A partida está marcada para o dia 25, às 15h, com entrada livre para a torcida.


São Paulo: Perri; Foguete (Belão, 15min/2ºT), Caio Ruan, Rodrigo e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Geovane, Igor Gomes (Vinicius, 23min/2ºT), Brenner e Pedro Bortoluzo (Gabiga, 34min/2ºT)
Técnico: Marcos Vizolli

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.