Futebol Home São Paulo Times

São Paulo é apenas o oitavo no returno, e Aguirre admite oscilação

O São Paulo suportou a pressão do Santos na Vila Belmiro, arrancou o empate sem gols e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro no último domingo. No entanto, entre elenco e comissão técnica, há um consenso de que o time pode mais.

Com nove pontos ganhos em seis jogos (veja campanha abaixo), o São Paulo ocupa o modesto oitavo lugar no returno da competição – o Palmeiras lidera, com 14. Em entrevista coletiva, o próprio Diego Aguirre admitiu que a equipe vem oscilando nas últimas rodadas.

“O São Paulo está bem, e os jogadores querem vencer todos os rivais. Poderia ser melhor. Há momentos em que jogamos bem, outros não. Talvez estejamos um pouco irregulares. Precisamos encontrar um pouco mais de jogo”, avaliou o treinador.

Diante do Santos, o Tricolor passou a maior parte do jogo se defendendo. E só não perdeu porque Rodrygo desperdiçou chance clara no segundo tempo. Após a partida, o lateral esquerdo Reinaldo conscientizou-se sobre o nível de atuação da equipe.

“Sabemos que a gente tem pecado na construção de jogadas, mas o Santos é um time de qualidade, que vem para frente. Tivemos que ficar postados atrás para não sermos surpreendidos. Temos que nos cobrar, porque não foi excelente partida”, disse o camisa 14, na saída de campo.

Seja como for, com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos e virou líder provisório do Brasileirão. O status, no entanto, pode durar pouco, uma vez que o atual segundo colocado Internacional pode recuperar o posto nesta segunda-feira, quando visita a Chapecoense.

“Se hoje estamos na liderança é porque fizemos coisas boas. Gostaria de ter mais pontos. Temos que focar em somar os próximos três pontos e continuar na frente”, avisou Aguirre, já pensando no duelo com o América-MG, no sábado, no Morumbi.

Tentando erguer o troféu do principal campeonato nacional após dez anos, o São Paulo agora trata de frear a ansiedade e recuperar a regularidade nas próximas rodadas. “Temos um objetivo importante. Queremos ser protagonistas até o final. Temos de ter calma. Estamos com confiança. O São Paulo está forte”, concluiu Aguirre.

Veja a campanha do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro:

São Paulo 1 x 1 Paraná (F)
São Paulo 1 x 0 Ceará (C)
São Paulo 1 x 1 Fluminense (C)
São Paulo 0 x 1 Atlético-MG (F)
São Paulo 1 x 0 Bahia (C)
São Paulo 0 x 0 Santos (F)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.