Futebol Home São Paulo Times

Confira os assuntos comentados pelo Aguirre após o San-São

O técnico Diego Aguirre valorizou o ponto conquistado pelo São Paulo no empate sem gols com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança provisória, com 50 pontos. Mas a posição final da rodada depende do duelo entre Chapecoense e Internacional, nesta segunda-feira.


– É um ponto que tem valor. A liderança não é importante agora, mas quem vai estar no final. Mas são pontos que, talvez no final, podem ser decisivos. O Santos teve uma chance de matar o jogo que o Rodrygo perdeu. Poderíamos ter perdido. Então, um ponto está bom – afirmou Aguirre.

Questionado a respeito do momento do São Paulo no Brasileirão, Aguirre disse o seguinte:

– É impossível não falar de tudo, porque se estamos na liderança é porque fizemos boas coisas. Mas gostaria de ter mais pontos. Acho que poderíamos. Mas agora temos de nos concentrar em ganhar os próximos três pontos e continuar na frente. O São Paulo está bem e os jogadores estão querendo vencer os rivais.

No fim do primeiro tempo do San-São, Everton pediu substituição e deu lugar a Liziero. O meia-atacante retornou após três jogos fora com um estiramento na coxa esquerda e gerou preocupação. Mas Aguirre tranquilizou sobre o jogador.

– A notícia do Everton: acho que ele tem possibilidade de estar já para o treino de quarta. Em princípio parece que não é uma coisa importante. Por precaução pediu para sair. Vão fazer exames, mas aparentemente não é uma volta da lesão. O Bruno Peres está voltando. A informação que eu tenho é que quarta-feira ele treina com o grupo – disse Diego Aguirre.

Sobre a decisão de escalar Arboleda na lateral-direita 
O Bruno Peres e o Régis não estavam. O Araruna volta de lesão. O Arboleda foi bem. Teve uma boa atuação.

Objetivo do São Paulo na temporada
Estamos com um objetivo importante. Queremos ser protagonistas. Temos que ter calma e isso faz parte. As vezes tem momentos melhores. O começo do segundo turno é melhor que o começo do primeiro. Estamos bem e estamos com confiança. Vamos ver o que acontece. O São Paulo está forte.

Vai secar o Internacional?
Não é torcer contra outros times. Não posso fazer nada da minha casa vendo televisão. Temos que nos preocupar com o nosso próximo jogo. Temos que nos preocupar conosco.

Méritos do São Paulo na temporada
É impossível não falar de tudo porque se nós hoje estamos na liderança é porque fizemos coisas que foram bem. Acho que foi bem. Temos que focar em somar os próximos três pontos. Como falei, o São Paulo está bem e os jogadores querem vencer todos os rivais.

Sequência do Tricolor 
O adversário mais complicado sempre é o próximo. Todos estão jogando por coisas importantes. Temos que nos preparar para jogar uma final e tentar vencer. São todos jogos muito difíceis.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.