Futebol Home São Paulo Times

Aguirre valoriza ponto conquistado fora de casa: ‘Poderíamos ter perdido’

Técnico do São Paulo reconheceu méritos do Santos no clássico disputado na Vila Belmiro, mas vê São Paulo forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

O técnico Diego Aguirre fez questão de elogiar o desempenho de seus jogadores no clássico com o Santos, na Vila Belmiro. Apesar do empate em 0 a 0 fora de casa não ter sido o melhor resultado para os tricolores, o comandante uruguaio fez questão de ressaltar os acontecimentos da partida para ilustrar seu ponto de vista.


– É um ponto que tem valor. Sobre a liderança, o importante não é agora (24ª rodada), é no final. O Santos poderia matar o jogo com o Rodrygo, que desperdiçou uma boa chance, e nós poderíamos ter perdido. Então, está tudo bem – explicou o treinador.

Na metade do segundo tempo da partida no Morumbi, o atacante santista arrancou sem marcação e, cara a cara com o goleiro Sidão, errou o alvo. Na sequência da partida, as duas partidas enfrentaram dificuldades para criar oportunidades de gol e o San-São acabou sem gols.

– Jogar aqui na Vila Belmiro é difícil. Santos é um time que está bem na temporada. Dou valor ao empate. Sempre queremos ganhar, mas em alguns momentos temos que valorizar o ponto fora de casa – pontuou Diego Aguirre.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos na competição e ultrapassou o Internacional na tabela de classificação. Os colorados, no entanto, jogam nesta segunda, contra a Chapecoense, e podem abrir dois pontos de diferença para os tricolores na briga pelo título do Brasileirão.

Na próxima rodada, o time de Diego Aguirre recebe o América-MG, no Morumbi. Em sua casa, o São Paulo ainda não foi derrotado no campeonato e conta com a força de sua torcida, no sábado (22), para derrotar o Coelho.

 

Fonte: Lance

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.