Futebol Home São Paulo Times

Jogadores, técnicos e dirigentes se reúnem na FPF e debatem ideias para o Paulistão

Conselho Técnico Preliminar junta representantes dos clubes; Palmeiras é única ausência

Dirigentes, técnicos e jogadores dos clubes que disputarão o Campeonato Paulista participaram nesta quinta-feira à tarde de um Conselho Técnico Preliminar, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. O encontro serviu para discutir ideias e criar um debate sobre assuntos relacionados ao estadual de 2019, com início previsto para janeiro.


Dos 16 clubes garantidos na elite e convidados a participar pela Federação, apenas o Palmeiras não compareceu. O Corinthians foi representado pelo gerente de futebol Alessandro, o Santos teve o gerente de logística Sérgio Dimas, enquanto o São Paulo foi à FPF com o executivo Raí, o técnico Diego Aguirre e o volante e capitão Hudson.

Outros nomes conhecidos do futebol brasileiro presentes à reunião foram o ex-zagueiro Roque Júnior, hoje diretor de futebol da Ferroviária, o ex-meia Juninho Paulista, presidente do Ituano, o ex-volante Pintado, treinador do São Caetano, e o ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, que recentemente assumiu o RB Brasil.

Todos eles foram recebidos por Mauro Silva, ex-volante e hoje dirigente da Federação Paulista. A implementação do VAR, que deve ser usado no estadual, foi um dos assuntos debatidos pelos presentes à reunião. Não foi tomada nenhuma decisão definitiva, já que o Conselho Técnico oficial, com todos os presidentes, será no fim de outubro.

Os 16 clubes que disputarão o Campeonato Paulista são: Bragantino, Botafogo-SP, Corinthians, Ferroviária, Ituano, Guarani, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, RB Brasil, Oeste, Santos, São Bento, São Caetano e São Paulo. A tabela com os jogos e os grupos do campeonato serão divulgados provavelmente em meados de dezembro.

 

Fonte: GE

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.