Futebol Home São Paulo Times

“Garantido” na abertura da Copa América, São Paulo reformará Morumbi

O anúncio oficial só ocorrerá na próxima terça-feira, mas o São Paulo garante que já foi avisado pela Conmebol que o Morumbi será palco da partida de abertura da Copa América, no dia 7 de junho do ano que vem – essa possibilidade havia sido revelada com exclusividade pelo jornalista em 16 de agosto.


Para convencer a Conmebol, o Tricolor prometeu uma série de reformas em seu estádio. A começar pela modernização do sistema de iluminação. O Morumbi também terá melhorias nos dois vestiários, além da criação de um saguão para os atletas dos dois times.

O projeto para o novo Morumbi ainda prevê um novo túnel de acesso ao gramado e investimento em infraestrutura de tecnologia da informação e distribuição de cabos para internet sem fim. Tudo para garantir um ar mais moderno ao estádio que foi inaugurado em 1960, há 57 anos.

O São Paulo já tem a promessa da Brahma de que os vestiários e os túneis serão bancados por um fundo criado para melhorias dos estádios brasileiros. O restante ficará sob responsabilidade do próprio clube.

Até o jogo de abertura da Copa América, também existe a expectativa de que a estação de metrô São Paulo-Morumbi já esteja inaugurada, facilitando o acesso ao estádio – a distância será inferior a dois quilômetros.

Conselheiro do São Paulo e ex-funcionário do clube, Rogério Caboclo teve papel decisivo na escolha do Morumbi. Vale lembrar que Caboclo foi eleito presidente da CBF – toma posse no ano que vem – e ocupa o cargo de CEO da Copa América.

Casa alviverde: O Morumbi receberá apenas o jogo de abertura da Copa América, porque o Allianz Parque ficará com as outras partidas da sede paulista do torneio. Isso porque a Arena Corinthians, que recebeu a Copa do Mundo, abriu mão de abrigar o torneio do ano que vem.


A Copa América contará com 12 seleções – as dez da América do Sul, além de Japão e Qatar – e contará com cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

 

Blog do Jorge Nicola

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.