Futebol Home São Paulo Times

5 grandes jogadores que prolongaram a carreira por 3x mais tempo

Passar pelo futebol muitos passam. Mas é preciso marcar época! No Brasil e no mundo, há diversos exemplos de jogadores que não conseguem tocar uma carreira adiante. Porém, os bons exemplos também precisam ser ressaltados! Volta e meia, tem aquele ídolo de uma torcida ou até de uma nação inteira que leva sua profissão ao máximo possível. Por isso, relembramos cinco nomes que fizeram história dentro das quatro linhas não apenas pelos gols, defesas ou títulos conquistados, mas por ter conseguido atuar em alto nível por 3x mais tempo!

1- Zé Roberto

cf

O meia teve uma carreira para lá de regrada. Jogou na Europa, disputou Copa do Mundo e, no Brasil, só passou por grandes clubes. Em 2017, quando vestia a camisa do Palmeiras, resolveu pendurar as chuteiras aos 43 anos.


2- Pirlo

drefbg

O italiano desfilou sua técnica até os 38 anos. Foi ídolo de Milan e Juventus, tendo conquistado duas Liga dos Campeões da Europa ao longo da carreira. Sem contar, claro, que levou a Itália ao título mundial de 2006.


3- Rogério Ceni

dergthy

Depois de 42 anos de vida e 25 de uma carreira repleta de títulos com a camisa do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni deixou de lado as luvas em 2015 para, logo em seguida, se tornar treinador. É mais um exemplo de quem cuidou, e muito, de sua parte física.


4- Toti

wdcrtg

Está para surgir uma despedida mais emocionante do que a do italiano na Roma. Foram 786 partidas pelo time. Ao longo da carreira, assim como Ceni, vestiu uma única camisa. Portanto, deixou os gramados para se tornar um eterno ídolo dos torcedores.


​5- Romário

rtyhgr


​O Baixinho foi praticamente o “Pelé da grande área”. Poucos sabiam dominar aquele terreno como ele. Em 2008, aos 42 anos, deixou os gramados. No ano seguinte, ainda voltou para realizar o sonho do pai e vestir a camisa do América-RJ. Mas a passagem foi breve.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.