Futebol Home São Paulo Times

Relembrar é viver: Chico Lang diz que Morumbi vai virar sucata após construção de Itaquerão e Allianz [2011]

“O reinado do estádio do Morumbi está mesmo com os dias contados. Tido no passado como o maior estádio particular do mundo (chegou a ter um público de 150 mil pessoas), o velho Cícero Pompeu de Toledo será superado pelo tempo. Com o início da construção do Itaquerão (ver notícia neste site) e com a continuidade da reforma da Arena Plaestra Itália, o Morumbi tende a virar uma grande e velha sucata.

Por ser distante do centro da cidade (nem metrô tem para facilitar), o estádio da Vila Leonor ficará jogado às traças, servindo apenas para jogos do São Paulo. Diante do desconforto, da falta de estacionamento principalmente, as novas casas de Verdão e Timão serão ótima opção para a realização de shows de artistas nacionais e internacionais. Nem para isso o Morumbi irá prestar mais.

Quer dizer, de forma gradativa, Morumbi transforma-se em uma bela peça de museu, em um enorme elefante branco, um pedaço da história recente do futebol, destinado a acumular moscas, poeira e recordações inesquecíveis.

E tenho dito!”

E agora, Chico Lang, quem vai sediar a Copa América 2019?

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.