Futebol Home São Paulo Times

Araruna se recupera de lesão e pode ser titular

Sem jogar há quase um mês, Araruna pode voltar a receber uma chance no time titular do São Paulo no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O versátil jogador de 22 anos é a principal opção para a ausência de Bruno Peres, cada vez mais perto de ser confirmada pelo Tricolor.

O lateral direito, que ainda se recupera de um estiramento na coxa, não participou dos dois primeiros treinos da semana, aumentando as dúvidas sobre a possibilidade de reunir condições de jogo até o clássico. E Régis, seu substituto natural, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Bruno Peres se lesionou durante o embate com o Fluminense e desfalcou o time contra Atlético-MG e Bahia. No clube, a presença dele na lista de relacionados para o San-São é vista como improvável.

Recuperado de uma tendinite no calcâneo esquerdo que o tirou dos últimos três jogos, Araruna voltou a treinar com os companheiros na reapresentação do time, na última terça. Embora seja volante de origem, ele está acostumado a fazer a função de lateral.

Tanto que o técnico Diego Aguirre recorreu a ele diante de Vitória, Cruzeiro e Colón-ARG. O treinador, aliás, tem outra alternativa para a eventual ausência de Bruno Peres: Hudson, que assim como Araruna é volante, também pode atuar improvisado na lateral direita.

No segundo tempo da partida contra o Bahia, no último sábado, o capitão do São Paulo foi deslocado para a posição após a entrada de Liziero no lugar de Régis. Hudson também já fez a função em sua primeira passagem pelo Tricolor e no ano passado, quando defendeu o Cruzeiro por empréstimo.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o São Paulo encara o Santos no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Se por um lado Bruno Peres preocupa, Everton volta à equipe após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Assim como Reinaldo, livre de suspensão.

 

Gazeta Esportiva

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.