Futebol Home São Paulo Times

Próxima data Fifa será em outubro, afeta rodada do Brasileirão e final da Copa do Brasil

O período reservado para jogos entre seleções (data Fifa) em outubro será entre os dias 8 a 16 e terá reflexos no calendário do futebol brasileiro.

Durante esta data Fifa de outubro haverá a final da Copa do Brasil e a 29ª rodada do Brasileirão, que terá clássicos como Fla-Flu, Santos x Corinthians e Internacional x São Paulo, jogo que pode valer a liderança do campeonato.

“Vamos procurar conversar, afinal o Campeonato Brasileiro em relação aos principais campeonatos europeus é o único que não para nas datas Fifa, enquanto não se corrigir isso sempre vai haver uma polêmica nas convocações de jogadores. Para o clube é importante, há uma mobilização por parte do jogador, e para ele também, porque é o ápice da carreira”, citou o ex-zagueiro Marcelo Djian, atual executivo do Cruzeiro, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Neste período, o Brasil enfrenta Arábia Saudita e Argentina. O técnico Tite antecipou que não vai convocar atletas envolvidos na decisão da Copa do Brasil, mas é possível ter outros nomes que atuam no país, além dos estrangeiros. No primeiro caso os cotados são Fagner (Corinthians) e Pedro (Fluminense).

Já para as outras seleções os clubes podem perder jogadores como o goleiro Martín Silva (Uruguai – Vasco), os zagueiros Arboleda (Equador – São Paulo) e Kannemann (Argentina – Grêmio), o lateral Trauco (Peru – Flamengo), os meio-campistas Carlos Sánchez (Santos – Uruguai), Cuéllar (Colômbia – Flamengo), De Arrascaeta (Cruzeiro – Uruguai) e Sornoza (Equador – Fluminense) e os atacantes Ángel Romero (Paraguai – Corinthians), Borja (Colômbia – Palmeiras).

Em setembro, durante o sorteio de mando de campo das semifinais da Copa do Brasil, o gerente de futebol do Corinthians Alessandro Nunes também comentou o caso. “Os clubes estão conversando com a CBF e com as Federações também, afinal não tem como excluir os estaduais nesse processo. A gente discute diminuir o calendário ou as competições ou número de jogos, são vários assuntos, mas isso requer tempo e envolvimento de clubes e entidades. Quem promove um evento como a Copa do Brasil e Brasileirão deseja que os clubes estejam em suas melhores condições e isso passa por escalar os melhores atletas”, declarou o ex-jogador à época.

A última data Fifa do ano será entre 12 a 20 de novembro e desta vez a seleção brasileira deve jogar na Europa. Os adversários e locais ainda não foram divulgados.

Campeonato Brasileiro – Série A – 29ª rodada (14 de outubro)
Atlético-MG x América-MG
Atlético-PR x Sport
Chapecoense x Vitória
Bahia x Paraná Clube
Vasco x Cruzeiro
Flamengo x Fluminense
Ceará x Botafogo
Santos x Corinthians
Palmeiras x Grêmio
Internacional x São Paulo

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.