Futebol Home São Paulo Times

Olho no futuro: saiba por que o São Paulo começou a relacionar jovem promessa

O goleiro Lucas Perri começou a reaparecer na lista de relacionados do São Paulo no duelo com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na última quarta-feira, dia 5 de setembro.

Na ocasião, três goleiros foram convocados para o jogo do Brasileirão. O mesmo ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Morumbi. Algo incomum, mas não por acaso.

Nos bastidores, o departamento de futebol e a comissão técnica perceberam Lucas Perri abatido no dia a dia.

Ao mesmo tempo em que Lucas Perri foi alvo de interesse de clubes europeus como a Fiorentina, da Itália, e de sondagem do Amiens, da França (novo time de Ganso), o goleiro sequer era relacionado. Isso lhe deixou desmotivado.

A ideia do São Paulo é motivar Lucas Perri e começar a ambienta ao grupo no qual pretende aproveitá-lo no futuro. O clube não tem interesse em vendê-lo e em maio renovou o contrato do goleiro até abril de 2022.

Por outro lado, os interesses de clubes europeus em Perri não foram adiante na última janela de transferências também porque o goleiro não tinha passaporte europeu e contaria como estrangeiro.

O jovem de 20 anos deve regularizar seu passaporte italiano no próximo mês. Isso significa mais chances de assédio e saída na próxima janela.

Antes dos duelos com Atlético-MG e Bahia, neste mês, Lucas Perri só havia sido relacionado em ocasiões nas quais Sidão ou Jean estava fora. Sendo uma vez em julho, duas em abril, duas em março e uma em fevereiro.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.