Futebol Home São Paulo Times

Protagonista: Diego Souza brilha em noite que atuou até como zagueiro

Expulso ainda na primeira etapa contra o Fluminense e, consequentemente, fora por suspensão na derrota contra o Atlético-MG, Diego Souza retornou ao São Paulo no último sábado (8), contra o Bahia. Engasgado pela ausência em dois jogos vitais, o camisa 9 teve atuação triunfal em seu retorno, ​salvando o Tricolor Paulista de novo tropeço no Brasileirão.

​​Para muito além do belo gol anotado, que sacramentou o placar final da partida, Diego Souza foi o grande protagonista da equipe no Morumbi. Como destaca o ​UOL Esportes, mostrando muito apetite, o camisa 9 foi um dos mais participativos em campo, chamando a responsabilidade, arriscando finalizações e ajudando até nos momentos defensivos.

Sao Paulo v Bahia - Brasileirao Series A 2018

O auge da entrega veio nos minutos finais, quando o atacante “atuou improvisado” de zagueiro para repor a ausência de Bruno Alves, que recebia atendimento médico fora de campo. Em entrevista pós-jogo, Diego Souza falou sobre a situação inusitada.

“A gente se resolveu ali. Perdemos o Bruno e, para não mexer no Jucilei no meio, acabei fechando junto com o Anderson. Não tem dificuldade, não, a gente faz o nosso melhor. Fechei até que o Bruno voltasse e graças a Deus não teve perigo nenhum”, afirmou.

Fernando Fernandes 🇾🇪@Feernando929305

Diego Souza foi monstro hoje. @SaoPauloFC guerreiro!!! Vamos para o clássico agora. Tomara que o Aguirre tenha todos os titulares disponíveis.

Com 12 gols na temporada, o camisa 9 divide a artilharia da equipe com Nenê, autor da assistência decisiva no Morumbi . O triunfo levou o São Paulo aos 49 pontos, reassumindo, ao menos momentaneamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista encara clássico local, contra o Santos.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.