Futebol Home São Paulo Times

Aguirre defende Sidão e valoriza vitória do São Paulo: “Tínhamos que ganhar”

Resultado positivo contra o Bahia recoloca a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro

Foi outra vitória suada, mas importantíssima. Ao derrotar o Bahia por 1 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi, o São Paulo retornou (ao menos momentaneamente) à liderança do Campeonato Brasileiro. Mais do que o desempenho, neste momento era importante o resultado, na opinião de Diego Aguirre.


– Para nós era importantíssimo ganhar. Momento de demonstrar que São Paulo está para brigar por tudo, e os jogadores deram o máximo – disse o treinador, minimizando o placar apertado.

– É difícil, os adversários são fortes. Gostei muito do Bahia, é um time organizado, que tenta contragolpear. Demos nosso máximo e conseguimos o objetivo, que era ganhar. Hoje tínhamos que ganhar – reforçou, ao final da entrevista coletiva.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 49 pontos, três a mais do que o agora vice-líder Internacional, que vai a campo neste domingo, diante do Grêmio, no Beira-Rio. O time colorado só retoma a primeira colocação se vencer o clássico.

Defesa a Sidão

Diego Aguirre também foi questionado sobre Sidão. Apesar de o goleiro não inspirar confiança em parte da torcida são-paulina, que em alguns momentos o vaia na arquibancada, o treinador saiu em sua defesa novamente.

– Tomo as decisões que acho melhor. Uma coisa que quero falar é que seria bom estarmos todos juntos. Talvez a torcida não goste de um jogador ou de outro, mas eles estão dando a vida. Queria pedir que transmitam confiança, com o mesmo objetivo. Seja quem jogar, os jogadores que entrarem em campo são os melhores que acho para vencer o jogo – comentou.

– Não é momento de criar desconfiança. Jogadores têm momentos bons, outros nem tanto, mas acho o Sidão a melhor opção que temos. Os treinadores e toda a comissão acham que é a melhor opção. É um cara querido por todos. Todos gostam muito do Sidão. É um momento de estarmos todos juntos.

 

Globo Esporte

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.