Futebol Home São Paulo Times

Tudo o que você precisa saber sobre Atlético-MG x São Paulo

Sem vencer há três rodadas, Galo recebe o líder do Brasileirão no Independência lotado

O Independência vai receber um grande jogo nesta quarta-feira. Com objetivos diferentes, mas próximos, Atlético-MG e São Paulo se enfrentam às 21h45 (de Brasília), na arena do Horto.

Na sexta posição, com 35 pontos, o Atlético-MG ainda não desistiu de brigar pelo título, mas tem como objetivo mais realista a busca por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores. Para isso, precisa se distanciar do sétimo colocado (Cruzeiro, com 31) e, de preferência, se aproximar do quarto (Grêmio, com 40). Os quatro primeiros do Brasileirão já entram direto na fase de grupos da próxima Libertadores, enquanto o quinto e o sexto jogam a fase conhecida como pré-Libertadores.

O São Paulo só pensa na taça. Assim como o Galo, o time de Diego Aguirre só disputa o Brasileirão. No momento, o Tricolor tem 46 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional (que recebe o Flamengo na rodada, outro concorrente direto). Uma vitória pode significar ainda mais tranquilidade na liderança, enquanto uma derrota pode fazer o São Paulo perder a primeira posição.

Transmissão: TV Globo para SP, RS e MG (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba); Premiere e PFCI (com Rogério Corrêa e Sérgio Xavier).

Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h30.

Escalações Prováveis

Atlético-MG – Técnico: Thiago Larghi
Pela primeira vez desde que chegou ao Atlético-MG, Yimmi Chará não está à disposição de Thiago Larghi para o jogo desta quarta. Convocado pela seleção colombiana, o atacante não joga. Não é a única ausência no Galo. Elias está suspenso pelo STJD em função de xingamentos direcionados à arbitragem após o jogo contra o Palmeiras, na 14ª rodada.

Além das ausências confirmadas, Fábio Santos tem sentido um incômodo no joelho direito e é dúvida. Caso não jogue, Hulk é o substituto imediato. No meio, Larghi deve manter a dupla de volantes com Adilson e Zé Welison. O substituto de Chará no lado esquerdo do ataque é a principal dúvida. Leandrinho foi elogiado pelo treinador, mas Tomás Andrade e Matheus Galdezani também são opções.

Quem está fora: Chará (convocado pela seleção colombiana), Elias (suspenso pelo STJD), Gustavo Blanco e Uilson (machucados).

Pendurados: Emerson, Iago Maidana, Ricardo Oliveira e Victor.

Provável Atlético-MG para encarar o São Paulo (Foto: Infografia)

São Paulo – Técnico: Diego Aguirre
Diego Aguirre tem problemas para escalar o São Paulo. São sete desfalques. Por isso, inclusive, o uruguaio levou caras novas para BH: os garotos Rodrigo Freitas (zagueiro) e Pedro Bortoluzo (atacante). Anderson Martins se recuperou de dores na região posterior da coxa esquerda e deve ir para o jogo.

Em relação ao empate por 1 a 1 com o Fluminense, Tréllez herdará a vaga de Diego Souza, Nenê volta na vaga de Shaylon, e Jucilei entra no lugar de Liziero. Na lateral direita Régis deverá substituir Bruno Peres. Assim como diante do Flu, Reinaldo poderá seguir na vaga de Everton.

Quem está fora: Diego Souza (expulso contra o Fluminense), Arboleda (convocado pela seleção equatoriana), Luan (na seleção sub-20), Everton (estiramento na coxa esquerda), Bruno Peres (dores no adutor direito), Rodrigo Caio (dores no joelho) e Araruna (tendinite no calcanhar esquerdo).

Pendurados: Bruno Peres, Régis, Reinaldo e Tréllez.

Provável São Paulo para encarar o Atlético-MG (Foto: Infografia )

Arbitragem

Anderson Daronco (RS/Fifa), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Michael Stanislau (RS/Fifa).

 

Fonte: GE

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.