Futebol Home São Paulo Times

Lesão de Peres abre espaço para Régis ter sequência no São Paulo

A lesão de Bruno Peres, confirmada na última terça-feira, deve abrir espaço para Régis ter uma sequência entre os titulares neste seu recomeço no São Paulo. A começar pelo duelo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A equipe não é só feita de 11 jogadores. Se o professor optar pela minha entrada, vou procurar fazer meu melhor”, afirmou Régis à Spfctv.

Régis é a primeira alternativa de Diego Aguirre para a ausência de Bruno Peres, uma vez que Araruna se recupera de uma tendinite no calcâneo esquerdo. As lesões, contudo, não são os únicos motivos para o treinador uruguaio utilizá-lo nos próximos jogos.

Depois que teve o contrato com o clube reativado, após um período em que foi afastado por problemas pessoais, o atleta de 29 anos mostrou que pode ser útil ao Tricolor. Vide os dois últimos compromissos do time pelo Brasileirão.

Contra o Ceará, por exemplo, entrou na parte final do segundo tempo para substituir Everton, que havia se lesionado. Na ocasião, atuou na lateral direita e liberou Bruno Peres para jogar como ponta e marcar o gol da vitória.

No último domingo, contra o Fluminense, Régis foi ainda mais decisivo. Substituindo a Edimar no segundo tempo, quando o São Paulo tinha um homem a menos e perdia por 1 a 0, ele fez grande jogada individual e cruzou na medida para Tréllez empatar, sendo elogiado por Aguirre após a partida.

“Foi um momento muito especial. As circunstâncias do jogo eram muito complicadas, um resultado adverso, um jogador a menos. Eu estava no banco esperando a oportunidade chegar e ela veio. A expectativa foi muito grande de entrar e contribuir de alguma forma. Foi muito especial voltar muito bem”, celebrou o lateral.

“É importantíssimo ter o respaldo do treinador, a confiança dos companheiros, e isso me deixou muito tranquilo para fazer meu papel. Nada melhor do que ter esse respaldo para fazer nosso trabalho”, acrescentou.

Com contrato válido até abril de 2019, Régis acumula 12 partidas com a camisa tricolor, sendo sete como titular. O passe para o gol de Tréllez foi sua primeira assistência desde que chegou ao clube. Diante do Galo, ele espera se reafirmar de vez no líder do Campeonato Brasileiro.

“Jogo difícil, um duelo de duas grandes equipes. A gente vai com respeito, mas entendendo que temos uma grande responsabilidade de sair com um resultado positivo, porque almejamos coisas grandes. Espero que a gente possa sair de lá com os três pontos”.

 

Gazeta Esportiva

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.