Futebol Home São Paulo Times

Em BH, Tricolor defende liderança diante do Atlético-MG

Na Arena Independência, São Paulo tem um duro desafio na noite desta quarta-feira (5) pelo Brasileiro

Mais uma vez defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem um duro desafio pela frente na noite desta quarta-feira (5), às 21h45, na Arena Independência: diante de um adversário direto e que tirou pontos do time no Morumbi – empate por 2 a 2 -, o Tricolor visita o Atlético-MG com a tarefa de pontuar para se manter na ponta.

Para o confronto desta noite, o time são-paulino terá desfalques, mas conta com um atacante iluminado: Tréllez, que foi o autor de gols importantes nesta fase da competição. O colombiano deixou a sua marca nos confrontos com Vasco da Gama (2 x 1), Sport (3 x 1) e Fluminense (1 x 1).

“O Aguirre disse que tenho grandes chances de jogar. Quem está no banco sempre espera jogar como titular. Sempre quero jogar e ser titular, mas também sei que a competição com Diego Souza é muito difícil. Quando tenho oportunidade, tento fazer as coisas bem para seguir ajudando o São Paulo, assim como os meus companheiros”, afirmou centroavante.

Além do camisa 17, o Tricolor terá os retornos de Jucilei e Nene – cumpriram suspensão no último final de semana, no Morumbi, contra o Fluminense. Com oito gols, Nene é o meia com mais gols neste Brasileiro, além de ser o quarto maior goleador da competição, atrás de Pedro (Fluminense) e Gabriel (Santos), ambos com dez, e Ricardo Oliveira (Atlético-MG), com nove.

Vale lembrar que o São Paulo venceu os dois jogos que fez na capital mineira na competição: na 7ª rodada bateu o América (3 x 1), no Independência, e na 16ª derrotou o Cruzeiro (2 x 0), no Mineirão. Foi no Independência a primeira vitória de Diego Aguirre longe do Morumbi e do Tricolor como visitante no torneio nacional – diante do América.

Atualmente, a equipe são-paulina tem o melhor aproveitamento fora de casa Brasileirão: cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas em 11 jogos (57%). Diante dos atleticanos, o Tricolor defenderá uma invencibilidade de sete rodadas no Brasileiro: cinco vitórias e dois empates desde a derrota para o Grêmio (1 x 2), em Porto Alegre, no dia 26 de julho.

ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 05/09/2018 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Michael Stanislau (RS)

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.