Futebol Home São Paulo Times

Renovação de Aguirre com São Paulo ficará para o fim do ano

O São Paulo passou os últimos dias tentando, mas não conseguiu renovar o contrato de Diego Aguirre, que vence em dezembro. Clube e treinador, inclusive, já combinaram que só voltarão a discutir o assunto no fim da temporada, depois que o título do Campeonato Brasileiro estiver definido.

Durante as tratativas, o uruguaio deixou claro que pensa em ficar para 2019 e está feliz no Morumbi. Pelos resultados do time dentro de campo e pelo respaldo que tem do trio que comanda o futebol, formado por Raí, Lugano e Ricardo Rocha.

Porém, Aguirre entende que algumas situações internas precisam melhorar e a prorrogação do vínculo passaria por tais pontos. O treinador quer, por exemplo, maior integração com as categorias de base e agilidade nos trabalhos.

O adiamento da renovação também pode passar por um antigo sonho de Aguirre de assumir a seleção de seu país. Em 21 de agosto, a Associação Uruguaia de Futebol sofreu intervenção da Fifa sob a alegação de que faltou transparência na última eleição presidencial. Tal situação não deverá se alterar antes de fevereiro.

Desta maneira, o futuro do técnico Oscar Tabarez à frente da seleção uruguaia segue incerto. E o são-paulino é, de acordo com a imprensa uruguaia, a bola da vez para o caso de saída de Tabarez.

 

Blog do Jorge Nicola

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.