Futebol Home São Paulo Times

Aguirre explica renovação com o São Paulo e diz que fará exigências

Apontado como um dos principais responsáveis pelo bom momento do São Paulo na temporada, o técnico Diego Aguirre explicou seus motivos para ainda não ter sentado com a diretoria do Tricolor para discutir a renovação de seu contrato, que vai até o fim de dezembro deste ano.

Durante sua participação no programa Bem, Amigos!, do Sportv, na noite desta segunda, o uruguaio deixou claro que está satisfeito com o trabalho que está sendo feito no São Paulo, mas ressaltou que o clube precisa fazer mudanças, sem esclarecer exatamente quais.

– Não é só renovar um contrato e assinar. Para renovar um contrato tem que colocar condições de trabalho. Não estou falando apenas de dinheiro, não. Tem muitas condições que têm que melhorar no São Paulo, coisas que têm de mudar. Não é o momento de falar disso agora, falarei com a diretoria quando chegar o momento. Eu quero, se continuo, ajudar também. Não é uma conversa de um dia. Deixemos para o final (da temporada). Possivelmente vai acontecer, mas tem coisas que eu quero exigir. Vamos ver o que acontece – afirmou o treinador.

Na semana passada, o presidente Leco havia dito que ficaria surpreso caso Aguirre não renovasse com o clube e comandasse o São Paulo em uma provável participação do Tricolor na próxima edição da Copa Libertadores.

– Percebo nas falas dele, sempre muito elogiosas, que a permanência será um motivo de grande satisfação, e nós pensamos isso também. Será uma surpresa muito grande ele não ser o técnico no próximo ano – explicou o cartola, em entrevista ao Globo Esporte.

Contratado em março pelo São Paulo para substituir Dorival Júnior, Diego Aguirre conseguiu transformar o Tricolor em uma equipe competitiva e, não por acaso, lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem para o Internacional, o vice-líder. Ao todo, pelo clube do Morumbi, são 32 jogos, com 16 vitórias, 10 empates e 6 derrotas.

 

Lance

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.