Campeonatos Futebol São Paulo

Cardiopatia Tricolor: Diegos opostos, gol dado e empate na marra – São Paulo 1 x 1 Fluminense

Caros Tricolores TriMundiais!!! Comemoremos o ponto conquistado ontem, contra o Fluminense, num Morumbi novamente lotado, em jogo com mais erros que acertos. Os piores erros foram do juiz, que exagerou ao expulsar Diego Souza, do próprio Diego, que apenas levantou o cotovelo, e de Anderson Martins, que quis recuar a bola pra Sidão dando quase um peixinho. Sidão, pra mim, o menos culpado. Há tempos não tínhamos erros individuais graves, mas a força do time, da torcida e a estrela de Aguirre nos levaram ao empate.

Começamos razoável, sem Reinaldo dar a mesma amplitude de Everton e tivemos grande susto aos 11, em chute no travessão que achei que Sidão desviou levemente. A pressão na saída de bola era pouca e com a bola no pé, Shaylon e o “atacante” Reinaldo não produziam, como Rojas pela direita. A partir dos 17 criamos boas chances, em bolas paradas, Sidão deu mais um susto em saída de bola e Diego Souza ajeitou de peito pra Hudson bater mal, aos 24. A torcida estava calada, o jogo estava difícil e, aos 33, piorou, com a expulsão injusta de Diego Souza. O amarelo tava bom, mas nosso 9 não pode dar esse tipo de milho.

Com 10, ficamos sem ataque. Hudson e Liziero se mostravam bem defensivamente, mas não ofensivamente, e era com a chegada deles mais à frente que poderíamos sonhar com algo maior. Reinaldo, em falta aos 39, fez o último lance de perigo do 1º tempo. A expulsão de Diego mudou o jogo, a tensão tomou conta do Morumbi e já não éramos mais os favoritos. Na arquibancada, junto ao meu grande amigo Guille, previ: “ainda bem que o técnico deles é o Marcelo Oliveira, que não vai tentar ir pra cima”. Fui contrariado.

O Fluminense voltou com um atacante, mesmo fraco, no lugar de um volante, e foi ganhar o jogo. Aguirre, então, ligou sua estrela. Tirou Shaylon, inoperante, e colocou Trellez, aquela dose de raça a mais que é preciso jogando com 10. Pra azar de Aguirre, Trellez entrou e o gol dos caras saiu, no erro de Anderson Martins, pra mim, o grande culpado no lance.

Depois do gol, o São Paulo foi pra cima, se lançou, jogou mais pelos lados, apostando na transição rápida. Mas foi aos 19 que Aguirre mudou de esquema, realmente. Saiu Edimar e entrou Régis, voando pela direita ofensiva. Rojas foi pra esquerda, Reinaldo voltou pra lateral e Liziero avançou um pouco mais. Incrivelmente, começamos a mandar no jogo, com marcação pressão e indícios que o resultado esperado por Aguirre viria. Aos 24, Reinaldo acertou a cobrança de falta e o goleiro deles fez excelente defesa.

Mas, aos 26, não teve jeito. Anderson, de cabeça, cortou lançamento, a bola sobrou com Régis, no meio-campo, que mandou um chapéu de chaleira, avançou pela direita, perdeu a bola, ganhou de novo, e cruzou pro meio da área. Trellez, muito rápido e antecipando o zagueiro como todo 9 deve fazer, testou firme, pro chão, pro fundo do gol. 1 x 1 e Morumbi inflamado. Aos 33 e ganhando 1 ponto, Aguirre tirou Liziero, que tava morto, e colocou o garoto Luan, que de novo entrou voando. Fomos pra cima novamente, aproveitando a empolgação da torcida e o momento a favor, mas uma bola na trave de Sidão, aos 41, fez o time voltar pra Terra e perceber que o empate com 10 estava mais que bom.

Destaque positivo mais uma vez pra Aguirre e pra gana que ele conseguiu empregar nesse time, nesses jogadores. Não aceitamos mais a derrota como algo que acontece, mesmo sabendo que acontece. Mas, ontem, com 10 e um gol dado ao adversário, mostramos que estamos muito fortes. É isso até o fim do campeonato e torçamos para que Nene e Everton não fiquem de fora, ao mesmo tempo, de outro jogo.

O Flamengo ramelou, o Inter acompanhou e a diferença de 3 pontos se manteve.

Quarta é outra final, e alguém vai ter que pagar esses 2 pontos que não ganhamos ontem. Que seja o Atlético-MG. E Vamo São Paulo!!!

Fora Leco! Fora cardeais centenários interesseiros! Fora conselheiros que torcem para os rivais! Devolvam nosso São Paulo!

Procure seu cardiologista, tome seus remédios e faça seus exercícios!

Saudações Tricolores!

Siga a Cardiopatia Tricolor!!!
Twitter – CardioTricolor
Facebook – /cardiopatiatricolor

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.