Futebol Home São Paulo Times

Ex-São Paulo, Militão estreia na zaga, participa de gol, e Porto vence fácil o Moreirense

Fechando a quarta rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu no Estádio do Dragão o Moreirense, e venceu sem grandes problemas por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Hector Herrera, Aboubakar e Marega.

Destaque para Éder Militão, que esteve em campo, participou do primeiro tento e foi bem no jogo.

Outro brasileiro que esteve em campo foi Felipe, zagueiro que teve ótima passagem pelo Corinthians. A partida em si, foi bem tranquilo Dragão, que com um primeiro tempo intenso construiu a vantagem, e administrou na etapa final.

Com o resultado, o Porto chegou a quarta colocação, com nove pontos, um a menos em relação aos líderes. O Moreirense, por sua vez, estaciona na 13ª posição, somando quatro pontos e próximo da zona de rebaixamento.

O Dragão receberá o Chaves, pela Taça da Liga, daqui a duas semanas. O Moreirense, por sua vez, só volta aos gramados no dia 23 de setembro, contra o Tondela, fora de casa.

O jogo – Logo no início da partida, o árbitro assinalou pênalti a favor do Porto. No entanto, o juiz consultou o VAR e voltou atrás na decisão.

No entanto, aos 15 minutos, o Dragão abriu o placar. Após escanteio na área, Militão ajeitou de cabeça para Hector Herrera dominar e mandar para o fundo das redes.

A partida seguia tranquilo para os donos da casa, que ampliaram aos 28 minutos. Marega recebeu e acertou a trave. No rebote, Aboubakar mostrou presença de área para cutucar para o gol, fazendo 2 a 0 com extrema facilidade.

Dessa forma, os mandantes seguiam controlando a partida, e tendo as principais chances da partida, até o final do primeiro tempo, que acabou com a vitória parcial e justa.

Na etapa complementar, a partida ficou monótona, pois com o placar decretado, o Porto apenas administrou o resultado, enquanto os visitantes corriam atrás, mas sem conseguir pressionar o adversário.

Com o relaxamento do Dragão, o Moreirense pressionava, mas esbarrava na falta de qualidade para conseguir ao menos o gol de honra. O zagueiro brasileiro Felipe, ex-Corinthians acabou levando cartão amarelo. Conforme o tempo passava, a equipe da casa só tocava a bola. Até que saiu o terceiro gol, após boa jogada pela esquerda, Marega empurrou sem dificuldade.

 

Fonte: ESPN

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.