Futebol Home São Paulo Times

Mesmo após viagem, São Paulo mantém confiança na permanência de Liziero

No início da temporada, Liziero era um desconhecido para grande parte da torcida são-paulina, que passou a acompanhá-lo com mais afinco após as grande exibições na Copa São Paulo de Juniores, com o Tricolor terminando com o vice-campeonato. Logo em seguida, o torcedor já pedia pela promoção do jovem, que antes de chegar ao profissional seria campeão da Libertadores pelo sub-20.

Logo que integrou o time principal, o jogador chamou atenção e virou destaque da equipe na reta final do estadual, sendo poupado das críticas apesar de não ter convertido um pênalti decisivo na eliminação para o Corinthians.
Passados alguns meses, o garoto não se firmou como titular, devido a grande fase vivida por Jucilei e Hudson, mas é uma importante peça no rodízio de Diego Aguirre, que o aciona constantemente.

Devido a uma suspensão, o jogador não esteve disponível para o embate contra o Ceará. Nesse período aproveitou para fazer uma viagem a Europa, buscando adiantar a documentação para emitir o passaporte italiano e, consequentemente, ter maior facilidade numa transferência para clubes do Velho Continente.

Ainda assim, a diretoria são-paulina demonstra tranquilidade quanto a uma saída do atleta, se apoiando no fato dele ter renovado contrato neste ano, com a duração sendo estendida até 2023. Além disso, Leco garantiu que não recebeu propostas pelo jogador.

“Não temos nenhuma proposta. Inclusive, ele já voltou (referindo-se a viagem para a Itália) e está treinando. Foi para resolver essa questão de documentação, que é muito legítima, e para ter uma condição numa perspectiva eventual de interesse de algum clube europeu. Ele poderá naturalmente decidir, mas não existe absolutamente nada”, afirmou.

Com a suspensão de Jucilei e a lesão de Hudson, Liziero deve ser uma das novidades para o confronto diante do Fluminense, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.