Futebol Home São Paulo Times

Leco vê Morumbi na disputa pela abertura da Copa América e garante “É perfeitamente possível

O Morumbi era o principal candidato para sediar a abertura da Copa do Mundo 2014, mas uma série de desavenças políticas tirou o estádio tricolor do mundial e acelerou a construção da Arena Corinthians. Passados anos, agora o São Paulo se movimenta para abrigar a abertura de outra competição, a Copa América 2019, mas para isso terá de desbancar a concorrência do Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras.

Na última quarta-feira (30), em entrevista durante uma eleição na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, garantiu que o estádio tricolor tem preparação suficiente para abrigar a competição continental no ano que vem.

“É perfeitamente possível. Não tenho detalhes para passar. O que posso afirmar é que o São Paulo está desenvolvendo todas as suas providências para poder receber a Seleção Brasileira e os jogos da Copa América”, afirmou.

Nos últimos meses, o São Paulo vêm se movimentando para iniciar uma série de reformas no Morumbi, visando a troca da iluminação do estádio, que já conta com uma empresa especifica para fornecer os novos refletores, que também ajudarão o clube a diminuir os gastos elétricos com o estádio.

Além das mudanças na iluminação, o Tricolor projeta a instalação de telões, reforma nos vestiários e no acesso ao campo, criando um espaço onde as duas equipes se encontrem antes de subirem ao gramado, condição encontrada nos novos estádios e que faz parte do Padrão FIFA.

Distante do Mundial 2014, o mandatário garantiu que a tentativa não é considera como uma revanche pela diretoria tricolor.

“Não é uma questão de honra. Será uma grande alegria, uma honra para o São Paulo. Mas sem que isso tenha qualquer conotação competitiva de um ou outro. Será bom como foi naquele momento. Aquele momento não era nosso. Agora, pode ser que seja”, concluiu.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.