Futebol Home São Paulo Times

Raio-X: Aguirre avalia contratações do São Paulo; confira situação de cada

Não foi com pouco investimento que o São Paulo alcançou a liderança do Brasileirão. Para a temporada, o clube trouxe nada menos que 12 jogadores. Alguns deram retorno imediato, outros ainda buscam afirmação e teve até quem já deixou o Morumbi. O ​Globoesporte trouxe um “raio-X” dos reforços e a avaliação de Diego Aguirre acerca das contratações. Confira:

​​Em alta: Nenê (40 jogos/12 gols), Diego Souza (37 jogos/11 gols), Everton (21 jogos/5 gols), Anderson Martins (20 jogos/titular), Rojas (11 jogos/titular), Bruno Peres (8 jogos);

Diego Souza, Nenê e Everton formam trinca mortal

Buscando espaço: Santiago Tréllez (26 jogos/reserva), Everton Felipe (2 jogos/recém-chegado), Gonzalo Carneiro (6 jogos/reserva), Jean (goleiro, reserva imediato de Sidão), Régis (11 jogos/lateral-direito);

Deixaram o clube: Valdívia, hoje jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Valdívia foi negociado ao mundo árabe

As contratações feitas pelo Tricolor Paulista são responsáveis por 39 dos 62 gols do time na temporada, ou seja, quase 63%. O grande aproveitamento e “encaixe perfeito” de boa parte dos reforços é motivo de satisfação para o treinador uruguaio, que atribui o sucesso à diretoria.

“O São Paulo trouxe reforços que estão dando certo. E que são uma realidade. Uma das causas mais importantes [do grande momento da equipe] é que contratou bons profissionais, que estão jogando muito. É um prazer trabalhar com eles, porque estão comprometidos, com determinação. O mérito grande é do Raí, do Ricardo Rocha e do Lugano”, afirmou Aguirre.

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.